Não procure mais: aqui estão os melhores antivírus para iPhone e iPad

O iOS está livre de vírus, mas não livre de perigos. De malwares transmitidos via Dropbox a adwares incômodos, muitas são as ameaças à espreita. Escolha um destes apps para blindar seu iPad e iPhone daqui para a frente.

O iOS, sistema operacional do iPhone e do iPad, é muito seguro. Considerando-se que os apps podem ser instalados apenas a partir da loja oficial, não há risco de que entrem vírus nesses dispositivos, já que a Apple comprova a segurança de cada aplicativo antes de publicá-lo.

Isto não significa ausência total de perigos. Há vírus que transitam impunes pelo Dropbox, malwares que aproveitam o jailbreak para infectar o celular (esses malwares existem e aumentarão) e aplicativos enganosos que podem prejudicar sua privacidade.

O primeiro passo para evitar esses problemas é simples: basta instalar apps no iOS que ajudem você a reforçar ainda mais a já excelente segurança do iPhone e do iPad.

Intego VirusBarrier – Não passe vírus aos seus colegas

O que acontece quando um vírus consegue entrar no Dropbox, Google Drive ou OneDrive? Ao seu iPhone ou iPad, nada. Mas se você reenviar esse arquivo a alguém que usa o Windows, o computador dele será infectado.

O VirusBarrier é um simples verificador que analisa arquivos online e anexos de e-mails em busca de vírus, reparando-os para que você possa seguir trabalhando com eles. Com ele, você põe um fim aos problemas no escritório.

VirusBarrier analisa seus arquivos em busca de vírus

Avira Mobile Security – Colete à prova de bala para iOS

Entre as funções desta suíte, as mais “antivírus” são o escáner de processos, útil para identificar apps maliciosos, o protetor de identidade e o buscador de atualizações do sistema iOS.

Ponto extra para a Avira Answers, uma comunidade na qual é possível fazer perguntas relacionadas à segurança do seu dispositivo. Nada melhor do que contar com a ajuda de outros especialistas, não acha?

Avira Mobile Security protege o seu dispositivo

Trend Micro Mobile Security – Proteja-se ao navegar

Quando falamos dos navegadores de internet, estamos diante dos apps mais vulneráveis do sistema. Há sites que roubam informações (phishing) e, outros, que cometem fraudes ou contêm conteúdo perigoso.

Trend Micro Mobile Security não apenas escanea seu dispositivo em busca de processos virais, mas também conta com um navegador próprio que bloqueia webs perigosas. Assim, a navegação fica mais segura.

Trend Micro Mobile Security

Estes apps não são uma desculpa para não pensar

No celular, os sistemas são, em um primeiro momento, muito mais seguros, e o antivírus é mais um app que ajuda a cuidar da sua privacidade e da sua segurança. Seu dever é se manter alerta frente a qualquer tentantiva de engano ou golpe. Com os três apps que apresentamos, você correrá menos riscos, mas nenhum substitui o bom senso.

Para saber mais, leia nosso comparativo de segurança iOS vs. Android

[Artigo original em espanhol]

Fonte das imagens: App Store

Leia também:

Carregando comentários