Melhores alternativas ao Instagram

O Instagram sempre foi um aplicativo para celular polêmico. Primeiro, porque havia apenas a versão para iPhone. Quando o famoso aplicativo de fotos anunciou o lançamento da versão para Android, gerou-se um intenso debate entre os usuários sobre o fim da exclusividade.

O aplicativo social de fotos voltou às noticias mais recentemente, quando o Facebook comprou o Instagram. Esta última mudança de rumo deixou muita gente descontente, procurando outras opções para tirar as famosas fotos de celular com diferentes filtros e efeitos especiais.

Se você é um dos que buscam alternativas ao Instagram, preparamos uma pequena lista para ajudar na sua escolha:

Puddin Camera

Além de oferecer filtros que simulam diferentes tipos de câmeras e filmes, este aplicativo tem a sua própria rede social – exatamente como o Instagram. É muito fácil compartilhar fotos e é possível inclusive colocar diferentes etiquetas em cada uma delas. Excelente.

Pixlr-o-matic

Se o que você procura é maior capacidade de edição, o Pixlr-o-matic é a opção certa. Muito fácil de usar, é possível criar 5 milhões de acabamentos diferentes para cada foto, segundo os desenvolvedores do aplicativo. Basta escolher a opção desejada para deixar suas fotos com uma cara totalmente nova.

Picplz

Esta é outra famosa alternativa ao Instagram. Além dos diferentes filtros (Branco e Preto, Cross Process, The 70’s – um quase sépia – e Enhance Definition), um dos pontos fortes do aplicativo é a possibilidade de edição com 15 ferramentas diferentes, além de permitir compartilhar imagens em diferentes redes sociais, obviamente.

EyeEM

Além dos tradicionais efeitos (nada menos do que 12), o ponto forte do EyeEm é o sistema de categorização de fotos. Isso permite que você siga as fotos postadas por outras pessoas sobre um determinado tema. Também permite compartilhar tudo no Twitter, Facebook, Flickr, Foursquare e muito mais.

Estas são as melhores alternativas ao Instagram, na nossa opinião. E para você, qual é a melhor? Não deixe de comentar.

Carregando comentários