Anúncio

Dicas e truques

HUNT, o novo RPG de ação e terror apresentado na E3 2014

HUNT, o novo RPG de ação e terror apresentado na E3 2014
Daniel Barranger

Daniel Barranger

  • Atualizado:

Tivemos a oportunidade de ver um vídeo de gameplay do HUNT, o novo título da Crytek, na feira de games E3, realizada em Los Angeles. Um jogo de ação e terror com elementos de RPG, que poderia ser uma interessante adição ao gênero.

HUNT: Horrors of the Gilded Age se passa nos Estados Unidos do final do século XIX, que no jogo é uma região habitada por criaturas assustadoras, em paisagens escuras.

A jogabilidade é a típica de um game de ação, que inclui elementos de RPG e se concentra na cooperação dos quatro jogadores para garantir o sucesso das missões e manter a própria pele a salvo.

<!–
By use of this code snippet, I agree to the Brightcove Publisher T and C
found at https://accounts.brightcove.com/en/terms-and-conditions/.
–>

<!–
This script tag will cause the Brightcove Players defined above it to be created as soon
as the line is read by the browser. If you wish to have the player instantiated only after
the rest of the HTML is processed and the page load is complete, remove the line.
–>
brightcove.createExperiences();

Além disso, HUNT: Horrors of the Gilded Age conta com “um sistema de geração aleatória graças ao qual você não se encontrará nunca duas vezes no mesmo lugar ou lutará contra as mesmas hordas de inimigos”, tal e como explica David Adams, CEO da Crytek.

Cenários tétricos, criaturas horríveis e sobrevivência

No vídeo exibido na E3 (o título ainda está em fase alfa e por isso não era uma demo jogável), pudemos ver um pouco do que nos espera. Ao princípio, os quatro personagens protagonistas do jogo encontram-se em um bosque pantanoso tomado por uma densa neblina – o que já suficiente para ficar arrepiado.

Depois, eles se movem silenciosamente até uma zona iluminada, apagando as luzes com um pistola para evitar serem detectados. Mas este é um jogo de ação furtiva só na aparência, porque ao entrar nas zonas de combate, começa o caos total.

No vídeo mostrado na E3, os quatro personagens encontram-se com semizumbis de aspecto muito diferente,  e enfrentam-se a eles tanto com armas de fogo primitivas quanto com armas brancas. Com frequência, os protagonistas são capturados por criaturas enormes e quase estrangulados com a barra de um martelo. Para voltar à liberdade, é necessário apertar rapidamente um botão determinado – método clássico dos jogos de ação.

A perspectiva dos quatro personagens muda com frequência, o que sugere que essa poderia ser precisamente uma das características do jogo. Em alguns casos vimos que, quando um jogador está sendo estrangulado por um inimigo, a perspectiva muda para outro para que possa liberá-lo com uma bala certeira. Os jogadores, além disso, podem ser ressuscitados se um colega de equipe se aproxima deles imediatamente depois da morte.

Depois de derrotar a primeira onda de inimigos, os quatro protagonistas abrem caminho até uma porta, que, uma vez aberta, dá passagem à clássica cena de zumbis, em que um exército de monstros ataca os jogadores. Um dos personagens, armado com um lança-chamas, começa a exterminar os moribundos no que pode ser considerado uma cena de filme gore.

Ao chegar a um cemitério, aparecem os “monstros fantasmas” (que lembram uma espécie de espírito da garotinha de “O Exorcista”), enquanto toca uma  trilha sonora especialmente sombria. A verdade é que não é o tipo de cena que gostaria de ver à noite em um cemitério. Os monstros atacam os jogadores com correntes, aparecendo e desaparecendo de repente, mas, felizmente, não são imunes às balas.

Ainda há muito para mostrar… e experimentar na beta

Desde as primeiras cenas, logo ficou claro que, no HUNT: Horrors of the Gilded Age, “os jogadores usarão suas balas com cuidado e se reunirão para pedir ajuda à medida que avançam pelo obscuro mundo criado”.

Pelo que foi mostrado do HUNT: Horrors of the Gilded Age na E3, porém, não percebemos a imaginação que os desenvolvedores colocaram no jogo a favor da criação deste universo nem sentimos a emoção e as possibilidades que o título parecia prometer.

Contudo, é preciso levar em conta que se tratava apenas de um vídeo de gameplay, e que o resultado final de HUNT: Horrors of the Gilded Age poderia ser muito diferente do mostrado – no qual não vimos nem sequer elementos de RPG.

Em todo caso, em breve, você poderá julgar tudo isso por si mesmo na beta fechada do jogo. Para ser um dos afortunados a testá-la, inscreva-se no site oficial do HUNT.

As notícias da E3 não acabam por aqui. Sabia que, finalmente, o GTA V foi lançado para PC?

Daniel Barranger

Daniel Barranger

Os mais recentes de Daniel Barranger

Diretrizes Editoriais