Anúncio

Artigo

Google busca maneiras de melhorar os comentários do YouTube

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

Os comentários do YouTube são conhecidos pela enxurrada de críticas destrutivas – para não falar em difamações, insultos e outras sutilezas – que os usuários publicam de maneira mais ou menos anônima. O Google está tentando melhorar a qualidade desse conteúdo integrando o Google+ ao sistema de comentários do YouTube.

Leia também:



A opção deve estar disponível nas próximas semanas e foi batizado com um nome que pode ser traduzido como “conversas relevantes para você”. A proposta se baseia na ideia de que, ao ver um vídeo no YouTube, os comentários mostrados sejam interessantes e tragam alguma informação útil a respeito do que foi visto, evitando discussões fúteis e palavrões.

Google busca maneiras de melhorar os comentários do YouTube

Ao estar logado com sua conta do Google, será possível ver os comentários dos seus círculos acima dos demais. Além disso, os administradores de canais do YouTube terão acesso a ferramentas mais eficientes na moderação dos comentários.

Quem não gosta de se identificar ao publicar um comentário ainda poderá fazê-lo, mas com algumas restrições. O poder de repercussão de publicações anônimas será mais limitado.

Todas essas ações caminham no sentido de solucionar um problema que se tornou frequente no YouTube: comentários vazios, cheios de palavrões, ofensas e sem qualquer valor para o usuário.

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais