Anúncio

Artigo

Chinês raptado na infância usa Google Maps para achar família

Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

  • Atualizado:

Um chinês raptado durante a infância conseguiu reencontrar a família 23 anos depois graças ao Google Maps. O serviço de notícias Nhaidu informa que Luo Gong, com 5 anos na época, foi sequestrado a caminho da escola e levado da região chinesa de Sichuan para Fujian, a cerca de 1.609 quilômetros de distância.

Segundo o site South China Morning Post, Gong não sabia o nome de sua cidade, apenas lembrava que havia duas pontes no local. Com essa informação, ele publicou um mapa aproximado do lugar onde cresceu em um site dedicado a encontrar crianças desaparecidas. Então, acabou sendo ajudado por um voluntário que sabia que uma família da cidade de Guangan vivia o drama do desaparecimento de um filho há 23 anos.

Conhecendo somente o nome da cidade, ele decidiu usar o Google Maps para rastrear o seu bairro e encontrou as pontes em questão. Para confirmar suas suspeitas, também ativou a visão de satélite do serviço e teve certeza de que havia passado a infância ali. “Todos os dias, antes de ir para a cama, eu me encorajava a voltar a viver a vida que tive na minha antiga casa”, disse Gong ao serviço Nhaidu.

O software de mapas do Google, um dos mais usados para localização e planejamento de rotas em todo o mundo, vem incorporando cada vem mais funções. Durante o último Google I/O, conferência para desenvolvedores do Google, o Google Maps ganhou recursos e visual novos. Os mapas ficaram mais interativos e personalizados, e passam a mostrar dicas e resenhas relacionadas às buscas.

Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

Os mais recentes de Fernanda Guerra

Diretrizes Editoriais