Google Drive: serviço oferece 5GB grátis para armazenamento online

Google Drive: serviço oferece 5GB grátis para armazenamento online

O Google lançou na tarde desta terça o seu próprio serviço de armazenamento de dados online, o Google Drive. O usuário tem direito a 5GB grátis de espaço para guardar seus arquivos na internet e pode editá-los e compartilhá-los com facilidade, já que está integrado ao antigo Google Docs.

Ter um HD virtual não é algo novo. Outros serviços como o famoso DropBox ou o SkyDrive da Microsoft já existem faz tempo. O Google tentou inovar integrando o Google Docs no novo serviço.

O Google Drive sincronizará automaticamente os arquivos no PC, Mac, celulares e tablets. E se 5GB de espaço virtual forem pouco para você (mais que o dobro do DropBox), pagando 2,5 dólares por mês, você passa a ter direito a 25GB, e se bancar 4,99 dólares também mensais, amplia essa capacidade para 100GB.

O Google Drive foi lançado hoje, mas por enquanto só é possível usar o aplicativo para Android. Para conseguir os 5GB online, é necessário se inscrever no Google, que avisará por e-mail quando o seu HD estiver disponível. Para isso, basta se inscrever no site:

Você acha que o Google Drive vai superar os serviços abaixo, da concorrência?

Carregando comentários