Anúncio

Notícias

É oficial: tudo o que sabemos sobre Dragon’s Dogma 2, o próximo grande jogo da Capcom

A esperada sequela de Dragon's Dogma traz muitas novidades

Pedro Domínguez Rojas

Pedro Domínguez Rojas

  • Atualizado:

Após vários rumores e um recente vazamento, agora sabemos oficialmente que Dragon’s Dogma 2 será lançado em 22 de março de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X, encerrando assim a espera de mais de uma década de seus fervorosos fãs. A Capcom revelou tanto a data de lançamento quanto novos detalhes do jogo durante uma apresentação digital realizada na terça-feira à noite.

Dragon's Dogma 2 ACESSAR

O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, e o produtor do jogo, Yoshiaki Hirabayashi, apresentaram as novidades que incluirá a sequência, entre as quais está uma nova e impactante adição ao bestiário: o Talos, um enorme guerreiro de bronze que emerge do mar.

É oficial: tudo o que sabemos sobre Dragon’s Dogma 2, o próximo grande jogo da Capcom

Os desenvolvedores mostraram diferentes maneiras de derrotar o Talos: pulando sobre ele a partir da borda de um penhasco e lutando enquanto se agarra a ele (no estilo de Shadow of the Colossus); nos aproximando dele em montarias aladas e atacando-o de longe com feitiços e armas à distância.

A Capcom também mostrou uma nova vocação, o Ilusionista (Trickster em inglês). Essa classe de personagem, exclusiva do Arisen (o personagem que você controla), pode usar um incensário em combate para conjurar ilusões, fazendo com que os inimigos lutem entre si, e para apoiar os peões do jogador para que sejam mais eficazes na batalha.

O Ilusionista, uma ‘vocação astuta’ que pode manipular o curso de uma batalha sem ter que enfrentar ninguém diretamente, se juntaria às vocações já confirmadas de Dragon’s Dogma 2: Lutador, Arqueiro, Ladrão, Mago, Guerreiro, Feiticiero, Arqueiro Mágico e Lança Mística.

A Capcom também apresentou seu novo criador de personagens, que os jogadores poderão usar para personalizar seu Arisen e seu Peão principal. Segundo os desenvolvedores, a empresa utilizou uma nova tecnologia de fotogrametria para aumentar o fotorrealismo dos avatares criados pelos jogadores de Dragon’s Dogma 2.

Por último, os desenvolvedores também adiantaram um pouco da história do jogo, que, segundo eles, se passa em um mundo paralelo ao do Dragon’s Dogma original.

Como Arisen, os jogadores se verão presos entre as crenças e conspirações de duas nações rivais: Vermund, o reino humano, está no centro de uma luta de poder pelo trono, com um falso Arisen instalado pela rainha regente Disa; em Battahl, as bestas humanoides tratam os Peões como fonte de infortúnios. Mas ambas as nações veem os dragões como uma ameaça para sua sobrevivência.

Dragon's Dogma 2 ACESSAR
Pedro Domínguez Rojas

Pedro Domínguez Rojas

Os mais recentes de Pedro Domínguez Rojas