Como fazer vídeo chamadas com Skype no Outlook.com

O Skype para Outlook.com já está disponível para todo mundo. À partir de agora, qualquer usuário do cliente de e-mail da Microsoft pode fazer chamadas em vídeo online sem a precisar do Skype aberto. Nós vamos mostrar como fazer.

Após a compra do Skype pela Microsoft em 2011, os desenvolvedores da Redmond não economizaram esforços para a integração total entre seus serviços, a mudança do Messenger para o Skype foi só o começo. Agora, graças a essa nova função, é mais fácil manter uma vídeo chamada com os contatos do Skype/Microsoft.

Primeiro: vincule sua conta do Skype à Microsoft

Se você vinculou sua conta do MSN ao Skype no período de transição dos serviços, não é preciso fazer mais nada. Caso não tenha feito, nós recomendamos que o faça. Só assim você terá acesso aos seus contatos do Skype na versão online do Outlook. Além de enviar mensagens instantâneas, é possível fazer chamadas e videoconferências sem pagar nada.

Para vincular suas contas do Skype e Microsoft, o melhor é iniciar sua sessão no Skype com sua conta Microsoft (@hotmail, @outlook, @msn…). Você encontrará mais informação nesse artigo.

Instale o complemento do Skype

Para realizar uma vídeo chamada no Outlook.com com o Skype, você precisa instalar uma pequena extensão. A maneira mais fácil de fazê-lo é a seguinte:

1. Procure por um contato no Outlook. Verifique que ele está disponível, seja no Messenger ou no Skype.

Tela do status de disponibilidade no Outlook

2. Clique sobre o ícone da câmera (para vídeo chamada) ou do telefone (para chamada sem vídeo)

Ícones para fazer uma chamada por vídeo ou voz

3. Aparecerá um popup que pedirá a instalação do complemento do Skype.

Tela de aviso sobre necessidade de instalar complemento

4. Siga as instruções na tela para instalar o complemento.

Mensagem sobre êxito da instalação

Já pode começar as ligações

Quando o complemento for instalado, você já pode começar a fazer chamadas e vídeo chamadas com os seus contatos diretamente do Outlook.com.

Tenha em conta que para realizar chamadas, ambos os participantes deverão ter um microfone e uma caixa de som. Além disso, você precisa de uma webcam.

Apesar da Microsoft afirmar que a qualidade das chamadas é HD, o certo é que depende muito da qualidade de conexão dos participantes na conversa, bem como do dispositivo de cada um.

Videoconferência em ação!

Conclusão: uma excelente novidade

Não importa o ponto de vista, a possibilidade de realizar vídeo chamadas no Outlook.com é uma grande ideia, que deixa claro o empenho da Microsoft em aumentar a integração entre seus diferentes serviços e oferecer acesso a eles em qualquer lugar.

Entrando no Outlook.com com a minha conta Microsoft tenho acesso ao meu e-mail, posso fazer chamadas do Skype diretamente do navegador, acessar o Office Online e todos os meus arquivos armazenados no OneDrive…. Acho que não vou de serviço tão cedo.

Você já usou a videoconferência no Outlook.com? O que achou?

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários