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A Insomniac Games foi hackeada e os criminosos estão exigindo um resgate de 2 milhões de dólares.

2 milhões de dólares como resgate para que os hackers devolvam a informação roubada

A Insomniac Games foi hackeada e os criminosos estão exigindo um resgate de 2 milhões de dólares.
Daniel García

Daniel García

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A Insomniac foi vítima de um grave ataque hacker que a Sony já está investigando. Os criminosos, que supostamente roubaram informações-chave sobre futuros jogos que o estúdio lançará nos próximos anos, exigem um resgate de 2 milhões de dólares transferidos em bitcoins se a Sony quiser manter a confidencialidade dos projetos em que a Insomniac está atualmente envolvida.

Trata-se de um ataque que poderia derrubar os planos de marketing da empresa, mas também estão em risco muitos outros dados, como informações privadas de funcionários e pessoas envolvidas no desenvolvimento dos jogos da Insomniac Games, uma situação problemática e que vai além do dano à Insomniac como empresa da Sony.

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Um ataque de ransomware

O roubo de dados à Insomniac foi resultado de um ataque de ransomware que a empresa sofreu recentemente, conforme relatado pela versão em inglês do Eurogamer. Esse ataque, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo Rhysida, teria exposto milhões de dados, documentos e informações sobre seus jogos, incluindo o próximo lançamento da empresa, Marvel’s Wolverine.

Este jogo, mostrado pela primeira vez em 2021, muito antes mesmo do lançamento de Marvel’s Spider-Man 2, que foi lançado no mês passado de outubro, foi apresentado como a próxima aposta da colaboração entre Insomniac e Marvel. E, infelizmente para a empresa, o grupo que roubou as informações pode ter acesso não apenas a dados-chave de Marvel’s Wolverine, como sua data de lançamento ou personagens não revelados, mas também a dados pessoais de trabalhadores de projetos anteriores, como o passaporte do ator de voz em inglês de Peter Parker.

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Um de muitos ataques na indústria

Infelizmente, esta é uma situação cada vez mais recorrente na indústria de videogames, onde a expectativa e o marketing desempenham um grande papel no sucesso de um videogame. No entanto, também pode se tornar uma arma de dois gumes, pois quanto maior a expectativa, mais fácil é para uma empresa sofrer um ataque para vazar seu conteúdo.

Embora nem todos sejam ataques realizados por hackers. Muitas vezes, as violações ocorrem devido a falta de controle por parte dos desenvolvedores, como aconteceu com o trailer do GTA VI, que foi forçado a ser publicado oficialmente devido às constantes violações que o aguardado jogo da Rockstar estava sofrendo. No entanto, apesar de não ser o planejado pela empresa, o vídeo não demorou a quebrar recordes de visualizações no YouTube.

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Daniel García

Daniel García

Graduado em Jornalismo, Daniel é especializado em videogames e tecnologia, escrevendo atualmente para Andro4all e NaviGames, e tendo escrito para mais portais da Difoosion como Alfa Beta Juega ou Urban Tecno. Ele gosta de estar atualizado com as notícias, assim como de leitura, videogames e qualquer outra forma de expressão cultural.

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