VJPEG

Este download não está mais disponível, ou porque o programa foi descontinuado ou porque possui uma falha de segurança, ou por qualquer outro motivo. Você pode baixar estas alternativas:

Visualize várias imagens de uma vez num instante

Desde a versão XP, o sistema operacional Windows inclui um recurso cuja única função é visualizar imagens. A ferramenta é eficiente mas deixa a desejar quando se trata de abrir arquivos simultâneos. O VJPEG surge como uma alternativa que agrega essa possibilidade. Ler descrição completa

PRÓS

  • Muito rápido
  • Leve
  • Comandos simples

CONTRAS

  • Não minimiza as imagens
  • Não suporta formato RAW
  • Ausência de configurações

Bom
7

Desde a versão XP, o sistema operacional Windows inclui um recurso cuja única função é visualizar imagens. A ferramenta é eficiente mas deixa a desejar quando se trata de abrir arquivos simultâneos. O VJPEG surge como uma alternativa que agrega essa possibilidade.

O programa é leve, rápido e possui comandos bastante diretos. Após a instalação, o VJPEG se converte automaticamente no aplicativo padrão para abertura de imagens em JPEG, GIF ou BMP. Apesar da diversidade de formatos, os melhores resultados são observados somente com o JPEG.

Controles

Ao clicar duas vezes no arquivo, a imagem aparece na tela num piscar de olhos. Sem menu ou janelas. Os controles do VJPEG se concentram nos movimentos no mouse e em atalhos do teclado. Os comandos não são intuitivos, mas seguem a linha do Photoshop e do Windows Media.

Com o VJPEG, você abre quantas imagens quiser na área de trabalho. Não existe qualquer função de edição, mas um recurso interessante do VJPEG é a possibilidade de anexar a imagem a um e-mail na dimensão em que ela é visualizada no momento. Vale a pena experimentar. É grátis.

VJPEG é compatível com

JPEG, BMP, GIF