Anúncio

Análise Softonic

A série Civilization parte para a conquista das estrelas

Sid Meier's Civilization Beyond Earth é a versão mais recente da popular série de estratégia por turnos. Assuma o controle de uma das facções propostas neste mundo futurista e expanda seu território, com a possibilidade de gerenciar os muitos aspectos (político, econômico, militar, cultural, tecnológico) que estão disponíveis para você.

A colonização do espaço nunca foi tão emocionante

O Civilization Beyond Earth retoma claramente as bases do Civilization V. Para aqueles que nunca jogaram um episódio da série, trata-se de um jogo de estratégia/gerenciamento em turnos no qual você assume o controle de uma civilização para fazê-la evoluir através dos séculos, desenvolvendo seu território e sua tecnologia. Se as edições anteriores tentavam reviver a história da humanidade desde a era clássica até o futuro próximo, Beyond Earth nos leva a conhecer a época seguinte: a conquista do espaço.

Você vai ter que colonizar mundos alienígenas mais ou menos hostis. E se alguns sentirem saudade da inseparável ambientação histórica da série Civilization, podem ficar tranquilos: os desenvolvedores tiveram o cuidado de criar um mundo coerente com o futuro da humanidade. Você poderá, então, ser o chefe da Franco-Ibéria, ou da cooperativa pan-asiática.

As mesmas dinâmicas se encontram no universo, especialmente nas relações com os alienígenas que habitam os mundos que derem certo. Você pode escolher diferentes atitudes em relação a eles (extermínio, segregação, coabitação...) que lhe darão acesso a diferentes perspectivas estratégicas.

Muitas oportunidades com uma interface medíocre

Este obra espacial conseguiu ultrapassar a profundidade estratégica do Civilization V, oferecendo inúmeras áreas de intervenção. O excelente sistema de combate da última versão foi mantido e melhorado (com muitas estratégias diferentes e todas as unidades possíveis), e novos aspectos econômicos e culturais de gestão estão surgindo, preenchendo o vazio deixado pelo Civilization V nos corações dos fãs.

Com todas estas opções estratégicas, as relações com os extraterrestres e outras facções humanas, o Civilization Beyond Earth é simplesmente emocionante. No entanto, o jogo tem algumas falhas. A interface é muito confusa e temos de admitir que é difícil se acostumar com menus terríveis, mesmo depois de horas de jogo.

O equilíbrio geral também é duvidoso por enquanto, com opções estratégicas que dão vantagens óbvias demais para os outros (especialmente nas relações com os alienígenas). Uma falha que esperamos ver corrigida o mais breve possível.

Graficamente agradável, mas com grandes problemas de otimização

O motor gráfico de Civilization V foi mantido para este título e o jogador notará isso à primeira vista. Deve-se notar, contudo, que o motor em questão é sempre excelente: os gráficos deste Civilization Beyond Earth são lindos e brilhantes, com uma renderização muitas vezes agradável aos olhos.

Porém, embora seja tão agradável, o Beyond Earth muitas vezes não consegue dar uma imagem clara do campo de ação e das unidades, que são às vezes pouco detalhadas. O maior problema é o desempenho do jogo: Civilization Beyond Earth é muito exigente para o processador e pode tornar o computador muito lento. A incapacidade de fazer um alt+tab sem ver o jogo cambalear perigosamente e quando ele trava, infelizmente, são situações prejudiciais para a experiência de jogo.

Uma excelente variação futurista da série Civilization

O Sid Meier's Civilization Beyond Earth é um jogo excelente. Os amantes de estratégia por turnos irão adorar esta jóia, enquanto os fãs da série Civilization provavelmente só esperavam ler isso para testar o game. Com um universo de ficção científica cativante, as excelentes mecânicas e um princípio sempre emocionante, o Beyond Earth já é um clássico.

Nós não esquecemos da semelhança do jogo com seu irmão mais velho Civilization V, mas também não nos esquecemos da sensação de trabalho inacabado que o título deixou quando foi lançado. Com sua interface e sua otimização dúbia e instável, Beyond Earth deixa um sabor amargo. Mas com conjuntos futuristas chamativos e mecânica emocionante, rapidamente vamos perdoá-lo. Quem sabe, com algumas atualizações, o Civilization Beyond Earth poderia se aproximar da perfeição para os fãs do gênero.

PRÓS

  • Viciante e emocionante
  • A relação com os aliens
  • Graficamente agradável
  • O sistema de combate

CONTRAS

  • A interface difícil
  • Instável e com fome de recursos
  • O equilíbrio imperfeito

Programa disponível em outros idiomas



Opinião usuários sobre Sid Meier's Civilization: Beyond Earth

Já experimentou Sid Meier's Civilization: Beyond Earth? Seja o primeiro a deixar a sua opinião!


Anúncio

Explorar Apps

Anúncio

Anúncio

As leis relativas ao uso deste software estão sujeitas à legislação de cada país. Não incentivamos ou autorizamos o uso deste programa se ele violar essas leis. O Softonic pode receber uma comissão se você clicar ou comprar qualquer um dos produtos apresentados aqui.