SHAREit

SHAREit 3.5.0.1144

Compartilhar arquivos - quando funciona

SHAREit permite transferir arquivos de diferentes dispositivos, como telefones, tablets e computadores. Usando conexões Wi-Fi diretas, SHAREit pode enviar arquivos, fotos, vídeos e aplicativos de um dispositivo para outro. Quando funciona, é incrível, mas quando não, há pouca razão para tentar novamente. Ler descrição completa

PRÓS

  • Compartilhe todos os tipos de arquivos
  • Boa velocidade durante as transferências
  • Suporte multiplataformas

CONTRAS

  • Falta de instruções
  • Nem sempre funciona
  • Tem que reabrir conexão para novas transferências

Razoável
5

SHAREit permite transferir arquivos de diferentes dispositivos, como telefones, tablets e computadores. Usando conexões Wi-Fi diretas, SHAREit pode enviar arquivos, fotos, vídeos e aplicativos de um dispositivo para outro. Quando funciona, é incrível, mas quando não, há pouca razão para tentar novamente.

Envie fotos, vídeos, aplicativos e muito mais.

A característica principal do SHAREit é transferir arquivos entre pessoas sem ter que usar o armazenamento em nuvem . Você pode compartilhar fotos , vídeos , arquivos de música locais , documentos e aplicativos de um dispositivo para outro. Não importa qual plataforma você estiver usando porque o SHAREit só se comunica com outros dispositivos habilitados para SHAREit.

Não transfere dados através de uma conexão Wi-Fi geral ou Bluetooth. Em vez disso, cria uma conexão sem fio direta com até cinco dispositivos como uma rede pequena. Uma vez conectado a outro dispositivo, os arquivos podem ser enviados e recebidos. Você também pode clonar um dispositivo e enviar seu conteúdo para outro dispositivo.

A melhor parte do SHAREit é que é multiplataforma, incluindo o Windows PC.

Nem sempre funciona

Ser multiplataforma também causa problemas para SHAREit porque você precisa solucionar problemas de conexão em diferentes dispositivos. Uma vez que SHAREit não usa uma conexão através de uma rede Wi-Fi ou Bluetooth, ele deve criar uma conexão direta com outro dispositivo. Isso significa que o dispositivo cria um ponto de acesso ao qual outros dispositivos se conectam.

O aplicativo também não explica que você precisará ajustar suas configurações de Wi-Fi. No menu Configurações há opções para "preferir hotspot" ao enviar ou receber, mas o aplicativo nunca menciona que dispositivos criará hotspots para compartilhar dados. SHAREit também é buggy. Minhas primeiras tentativas de transferência de arquivos causaram o congelamento do aplicativo. Ambos os dispositivos tiveram que reiniciar o SHAREit antes da transferência ter funcionado.

Quando SHAREit funciona, é rápido . Imagens transferidas rapidamente. O vídeo teve uma velocidade de transferência desigual e as transferências às vezes pareciam congeladas. Uma vez que as transferências de arquivos estão completas, o aplicativo desativa a conexão sem fio e volta para a conexão original. Isso significa que se você quiser compartilhar outro arquivo, você deve seguir as etapas de iniciar e conectar-se ao hotspot novamente.

O principal problema com o SHAREit é que afirma ser fácil de usar, mas é realmente meio confuso para o usuário médio.

Precisa de mais polimento

SHAREit tem potencial para ser útil, mas a falta de instruções e explicações tornam frustrante o uso. Há também uma falta de polimento e intuição. Fechar a conexão do ponto de acesso faz sentido, mas ter que voltar por essas etapas para iniciar outra transferência é irritante.

Há muitas opções mais fáceis para transferir fotos e arquivos. SHAREit é bom para o vídeo, mas isso depende de quão grande o arquivo.

SHAREit promete facilidade de uso, mas ainda não atingiu esse objetivo. Se você quiser transferir arquivos, tente o Pushbullet .

SHAREit

Download

SHAREit 3.5.0.1144