Anúncio

Análise Softonic

O lançamento de 2014 é uma pequena melhoria

Call of Duty: Advanced Warfare é a novidade de 2014 da famosa franquia. A campanha single player foi melhorada com relação ao Call of Duty: Ghosts, enquanto o sistema multiplayer permanece igual, mesmo com as alterações implementadas pela Sledgehammer Games.

Futura guerra protagonizada por empresas

A trama de Call of Duty: Advanced Warfare é uma história de filme de ação padrão, algo que já é uma especialidade da saga. Como ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, você se une à Atlas, maior companhia militar privada do mundo. Nesse papel, vê como seus funcionários (PMCs) podem atuar fora da lei. Munido de um exoesqueleto que garante habilidades extras, como um salto ou uma força mais potentes, pode contar com ferramentas adicionais para completar suas tarefas.

Quando descobre o mal que a Atlas esconde, você tenta interromper os planos de Jonathan Irons, presidente da organização. Essa é a campanha single player (individual). É possível concluí-la em sete ou oito horas, dividindo seus esforços entre uma série de missões, por exemplo assassinar um terrorista ou capturar um caminhão em fuga pela ponte Bay Bridge, em São Francisco.

O multiplayer do Call of Duty: Advanced Warfare não muda muito em comparação com o dos jogos anteriores. A mecânica do gameplay permanece a mesma, com a adição do sistema Pick 13 para os seus equipamentos, roupas e objetos. Armas reconhecíveis permanecem no jogo, com predominância das automáticas sobre os rifles. Por sua vez, os rifles de precisão continuam tendo um peso bastante grande.

Onze tipos de partida são suficiente para manter seu interesse ao longo de uma quantidade razoável de tempo. Também há partidas que desativam o exoesqueleto e permitem que você as jogue como se fossem as versões anteriores do Call of Duty. Embora existam alguns novos tipos de partida como o Uplink, você vai encontrar a maioria das pessoas jogando o modo deathmatch, capture a bandeira ou partidas de dominação.

Se você é novo no mundo do Call of Duty: Advanced Warfare e no COD multiplayer, pode ter um pouco de dificuldade para se orientar. É por isso que a Sledgehammer Games adicionou uma escola de combate para iniciantes ao game, na qual você pode aprender um pouco sobre o modo multijogador. Porém, o que se aprende por meio desse recurso é muito pouco.

Mesmo que se tenha falado muito sobre a melhoria do multiplayer, não parece estar muito diferente. Há apenas pequenas novidades que não mudam drasticamente a jogabilidade.

Nada fora do normal

Se você já jogou Call of Duty antes, não se surpreenderá com o Advanced Warfare, pois não é nada diferente. A maioria dos controles é a mesma. No que diz respeito ao exoesqueleto, o salto potente não está disponível em todas as missões. Há dois tipos de trajes que você usa, e, antes de cada sessão, o game rapidamente mostra a você quais habilidades pode utilizar.

Como os controles continuam os mesmos, a adição de diferentes tipos de granadas significa que você terá de alternar entre eles conforme está jogando. A campanha single player do game é fácil de entender, mas a inclusão do exoesqueleto no multiplayer realmente muda a sua experiência.

A maior alteração e incômodo é que os jogadores já estão reivindicando pontos de acampamento na maioria dos mapas. Assim, espere para ser morto injustamente durante as partidas inúmeras vezes.

Finalmente feito para a geração atual

Call of Duty: Advanced Warfare é o primeiro jogo na série que usa um novo motor. Dependendo do que você está assistindo, o jogo parece maravilhoso ou apenas um pouco acima da média. Os personagens principais são muito detalhados, mas seus diálogos e ações nem sempre parecem realistas, mesmo com a propaganda feita pela Activision de Kevin Spacey como parte importante do jogo,

O som do game foi drasticamente aprimorado, o que faz com que a experiência com o game seja melhor se você usar fones de ouvido. A interpretação de voz pelo restante do elenco é boa, e todos os níveis contêm muitos detalhes sonoros.

É mais Call of Duty

Call of Duty: Advanced Warfare não representa uma grande mudança com relação às versões anteriores da saga. É definitivamente uma melhoria, mas se considerarmos que há três diferentes desenvolvedores trabalhando nos títulos Call of Duty, pode ser que não encontremos essa mesma qualidade no próximo ano.

Se você é fã do CoD, vá em frente e invista no jogo, já que sabe o que esperar. Se é novo na série (o que seria estranho), então a campanha individual é uma boa experiência de filme de ação. No entanto, prepare-se para uma alta curva de aprendizagem no modo multiplayer.

PRÓS

  • O novo motor gráfico é impressionante
  • História interessante
  • O multiplayer é melhor que o do Ghosts

CONTRAS

  • O exoesqueleto não é uma grande mudança no jogo
  • Multiplayer tem problemas de equilíbrio
  • Nada drasticamente novo na série

Programa disponível em outros idiomas



Opinião usuários sobre Call of Duty: Advanced Warfare

Já experimentou Call of Duty: Advanced Warfare? Seja o primeiro a deixar a sua opinião!


Anúncio

Explorar Apps

Anúncio

Anúncio

As leis relativas ao uso deste software estão sujeitas à legislação de cada país. Não incentivamos ou autorizamos o uso deste programa se ele violar essas leis. O Softonic pode receber uma comissão se você clicar ou comprar qualquer um dos produtos apresentados aqui.