Xbox Originals: o novo concorrente (interativo) do Netflix chega em junho

Xbox Originals: o novo concorrente (interativo) do Netflix chega em junho

Em junho, a Microsoft se prepara para lançar um projeto ambicioso de serviço de vídeos via streaming: trata-se do Xbox Originals e cujo alvo é um só, o poderoso Netflix.

Para enfrentar um rival desse porte, o Xbox Originals aposta na interatividade do conteúdo a ser transmitido. Por exemplo, durante o vídeo de um show, os usuários do Xbox One poderão alternar os pontos de vista para assistir ao espetáculo ou conversar com artistas nos bastidores via Skype. Em declaração ao site The Verge, Nancy Tellem – chefe do Xbox Entertainment Studios – afirmou que “a interatividade será o fio condutor comum a todo o conteúdo original da empresa”.

O primeiro evento será exibido no dia 13 de junho – uma transmissão interativa do festival de música Bonnaroo. Ainda no mesmo mês,  estreia o reality show Every Street United. A atração será apresentada pelos jogadores de futebol Thierry Henry (França) e Edgar Davids (Holanda) e cada um dos episódios de meia hora se concentrará em jogadores de rua em diversos países. Os finalistas irão para o Brasil em julho, para uma partida de rua, durante a Copa do Mundo. Ainda em 2014, o serviço exibirá outras atrações, como o documentário Signal to Noise – que abordará temas relacionados a tecnologia – e o primeiro capítulo da série Atari: Game Over.

A notícia sobre os cartuchos enterrados de E.T. para Atari no Xbox Originals

Mas a interatividade será apenas uma das armas do Xbox Originals. A Microsoft quer aproveitar a popularidade de alguns dos jogos exclusivos para o seu videogame para catapultar ainda mais o serviço. Um dos mais aguardados é a adaptação do game Halo, que conta com ninguém menos  que Steven Spielberg e Ridley Scott, como produtor-executivo e produtor, respectivamente. E outros games da Microsoft Studios também já estão sendo pensados para virar série: Gears of War, Fable, Age of Empire e Forza Motorsport.

Para invadir a sala de estar dos seus usuários, a Microsoft também conta com parceiros externos no desenvolvimento de projetos e que atendem aos interesses do seu público. Além de comédias como JASH in the Box e uma animação live-action chamada Extraordinary Believers (criada pelo ator Seth Green), a empresa está trabalhando na adaptação noir Gun Machine, do escritor pop Warren Ellis (que está por trás de diversas séries de quadrinhos para a Marvel, envolvendo Os Vingadores, Homem de Ferro e X-Men). Para completar, a graphic novel Winterworld e um projeto baseado no RPG Deadlands também estão saindo do papel para o Xbox Originals.

Ainda que os primeiros conteúdos estejam prestes a estrear, a Microsoft reconhece que o Xbox Originals está em seus passos iniciais. Decisões envolvendo o modelo de negócios do serviço – como o formato de cobrança ao usuário – ainda estão em fase de estudo e a estratégia do estúdio pode mudar conforme a reação do espectador. Mas, ao que tudo indica, o Xbox quer se consolidar de vez como a central de mídia definitiva da sua sala.

[Fonte: The Verge]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Ver todos os comentários
Carregando comentários