Windows 8: como instalar Windows Store Apps

Windows 8: como instalar Windows Store Apps

Sem dúvida, os Windows Store App são uma das novidades mais importantes do Windows 8. A variedade de apps disponíveis é enorme e estão relacionados com jogos, notícias, redes sociais, esportes, música, vídeos, etc. Estes apps funcionam com controles tácteis (em telas sensíveis ao toque) ou de forma tradicional, com o mouse e o teclado.

Neste  capítulo do guia para aprender a usar o novo Windows, vamos explicar como fazer a instalação e desinstalação de Windows Store Apps no Windows 8.

Instalar aplicativos Metro

Aqui vai o primeiro passo: para começar, clique no quadradinho da loja Windows Store para entrar e buscar o programa. Para facilitar a procura de apps, a loja classifica tudo por categorias e oferece um buscador muito prático.

Achou o app? Então clique nele para abrir sua descrição geral e ver todas as informações sobre o programa. Aperte o botão “Instalar”.

O processo é automático e roda em segundo plano. Depois de alguns instantes, o Windows 8 mostra uma notificação dizendo que a instalação foi concluída. Um novo quadradinho com o app novo aparece na sua interface Metro.

Clicando nele, você abre o aplicativo e pode usá-lo sem problemas.

Desinstalar Windows Store Apps

Desinstalar apps Metro é tão simples quanto desinstalar um arquivo. Basta clicar no ícone do app com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Desinstalar” (“Uninstall”), que aparece na barra inferior.

Se você usa o Windows 8 num tablet, arraste o ícone do programa para a parte inferior da tela e selecione a opção “Desinstalar”. Simples assim.

Saiba mais sobre o Windows 8:

  • Link Copiado!
Carregando comentários