Anúncio

Windows 8.1: botão “Iniciar” permitirá desligar o PC

Windows 8.1: botão “Iniciar” permitirá desligar o PC

O Windows 8.1 incluirá a opção de desligar o PC a partir do botão “Iniciar”, ressuscitado na atualização que será lançada amanhã, dia 26, durante a Build 2013, o evento da Microsoft para desenvolvedores. Apesar da novidade não ter sido divulgada com alarde, os anúncios oficiais da atualização do Windows 8 mostram o botão que sempre foi referência no sistema operacional da empresa.

A princípio, acreditava-se que o botão estaria disponível apenas para voltar à tela inicial da interface Modern. Porém, uma nova imagem da atualização mostra um menu contextual, provavelmente acessível com o botão direito, que permite desligar e reiniciar o computador, entre diversas outras tarefas.


A poucas horas do lançamento oficial do Windows 8.1, a empresa de Redmond começou a distribuir cópias do Windows Server 2012 R2, que já integram essas novas funcionalidades do botão “Iniciar”.

Outra característica da atualização é a possibilidade de iniciar o computador diretamente com a visualização da Área de Trabalho, sem passar pela interface Modern. Também é possível desativar os menus acessíveis com o deslizar dos dedos nos cantos da tela.

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Anúncio