Windows 10 reproduz vídeos em MKV e HVEC sem exigir download de codecs extras

Um dos pontos mais incompreensíveis do Windows sempre foi o seu comportamento com os codecs de vídeo. Em muitas ocasiões, temos que baixar um software adicional para poder reproduzir determinados arquivos, apesar de alguns terem se popularizado o suficiente para serem considerados “reproduzíveis por natureza”.

Mas a Microsoft quer solucionar esse problema e tudo indica que o Windows 10 reproduzirá dois dos formatos mais populares – o MKV e o HVEC – por padrão. A implementação não está inteiramente finalizada, já que o Windows 10 Technical Preview, a edição de testes da plataforma, alerta que este tipo de arquivo ainda não pode ser reproduzido… e, logo depois, o reproduz!

Os arquivos MKV têm se popularizado bastante nos últimos tempos. Já o HVEC cresce de forma mais lenta (foi criado em 2013), mais já vem caindo no gosto do público, principalmente pela sua capacidade de compressão da extensão MPEG sem sacrificar a qualidade.

Lembre-se que você pode baixar grátis o Windows 10 Technical Preview. Mas, não se esqueça que esta versão beta será desativada em abril 2015. Logo, ela não deve ser o único sistema operacional do seu PC.

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga@softonic_br no Twitter.

Carregando comentários