Anúncio

Windows 10 Technical Preview pode ser atualizado a partir do Windows 7

Windows 10 Technical Preview pode ser atualizado a partir do Windows 7

Que, na semana passada, a Microsoft disponibilizou o download do Windows 10 Technical Preview, você já sabe. O que você provavelmente ainda não sabia é que é possível fazer a instalação do novo sistema operacional como se fosse um update do Windows 7.

Para ter acesso ao Windows 10 Technical Preview você precisa primeiramente se cadastrar no Insider Program. Após fazer o download e executar o arquivo, o Windows Update se iniciará. Esta forma de instalação é muito mais fácil do que a do Windows 8 Technical Preview, que vem compactada num arquivo ISO, exigindo a instalação manual.

O Windows 10 Technical Preview é grátis, mas não recomendamos que você o instale na partição principal do seu PC. Primeiro porque se trata de uma versão de testes, com bugs. Além disso, possui data de expiração, após a qual você deverá fazer o “downgrade” (ou comprar a versão final do Windows 10, se já tiver sido lançada).

Outro motivo de precaução é que os termos de uso do Windows 10 Technical Preview permitem à Microsoft guardar diversas informações sobre como você utiliza o sistema. Isso inclui o monitoramento de textos ditados e “informações de voz”, o recolhimento de dados sobre os arquivos que você abre e até mesmo sobre o que você digita. O argumento da Microsoft é que toda essa informação ajudará a melhorar o Windows 10, e o motivo da Technical Preview ser grátis é que você estará fornecendo dados para ajudar a desenvolver o produto final. Você acredita?

Baixar Windows 10 Technical Preview

[Fontes: Microsoft | Neowin]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Anúncio

Anúncio