Anúncio

Artigo

WhatsApp está fora da loja de aplicativos do Windows Phone. Mas não entre em pânico

Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

O WhatsApp decidiu retirar seu aplicativo da loja de apps do Windows Phone. A decisão foi motivada pelo fraco rendimento do chat mobile no sistema operacional móvel da Microsoft, mais precisamente na versão 8.1, edição Developer Preview. De acordo com a empresa, o programa não apresentou total compatibilidade com a atualização e vem apresentando um funcionamento deficiente.

No entanto, usuários que já contam com o aplicativo em seus dispositivos Windows Phone continuarão a usá-lo normalmente.

WhatsApp está fora da loja de aplicativos do Windows Phone. Mas não entre em pânico

Um bom exemplo dessas falhas é que o WhatsApp havia deixado de enviar notificações em muitos dos dispositivos com o Windows Phone. Assim, se precisássemos verificar o recebimento de alguma mensagem, devíamos entrar no aplicativo a cada verificação, ao invés da rápida visualização na tela. Diante disso, os administradores do comunicador decidiram retirá-lo da loja virtual até que uma versão mais estável esteja disponível.

A boa notícia é que esta não é uma saída definitiva do WhatsApp da Windows Phone Store. A má é que não há uma data específica para a sua volta. O fato é que este é um duro golpe para a Microsoft, por se tratar do mais popular chat mobile do mercado e que pode ser um poderoso influenciador na hora do usuário comprar um dispositivo. Aguardemos.

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais