VLC Media Player finalmente está disponível para Windows 8

VLC Media Player finalmente está disponível para Windows 8

O VLC, um dos mais populares media players de código aberto do mercado, finalmente tem a sua versão para Windows 8 liberada ao público. O programa já está disponível na Windows Store, a loja de aplicativos da plataforma. E sim, agora você poderá usar um player adaptado às telas touchscreen.

A interface do programa não mudou muito em relação a versão de pré-lançamento. Alguns menus ao redor foram removidos, mas são alterações menores. O VLC para Windows 8 permite que você use dispositivos de armazenamento conectados, como drivers USB, para reproduzir as mídias. Basta navegar até a unidade desejada e selecionar os arquivos que você quer executar.

VLC VideoPlayer para Windows 8

A versão inicial ainda está categorizada como beta, o que significa que ainda está em fase de desenvolvimento e pode ter mudanças nos próximos dias. De qualquer forma, mesmo que o VLC para Windows 8 ainda venha a apresentar algum tipo de instabilidade, o player já traz compatibilidade com a maioria dos arquivos de áudio e vídeo.

Os usuários do Windows RT – a versão simplificada do Windows 8 para tablets – não terão acesso ao VLC num primeiro momento. No entanto, a VLC VideoLAN, criadora do programa, já prometeu compatibilidade com esta plataforma em versões futuras.

Baixar o VLC para Windows 8

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários