Verificação em dois passos nas contas da Apple chega ao Brasil

Meu Apple ID - 2 Passos

Acessar sua conta brasileira da Apple – o Apple ID – ganhou uma bem-vinda camada extra de segurança: é a chamada verificação em dois passos, que passa a funcionar também no Brasil.

A funcionalidade é simples: além da senha de acesso, o usuário precisa digitar ainda um código de verificação de quatro dígitos. Para ativar o recurso, vá até a página Meu ID Apple e clique em Gerenciar seu ID Apple > faça login > entre na opção Senha e Segurança e responda às perguntas de segurança. A seguir, vá para Verificação em dois passos, selecione Introdução e siga o passo-a-passo fornecido pelo sistema.

Meu Apple ID - 2 Passos

Quando você efetivar o código no sistema, a Apple lhe enviará um SMS de confirmação. Esse procedimento também pode ser feito através do app Buscar Meu iPhone, via notificações do programa. Durante o processo para configurar a verificação de dois passos, o usuário também ganhará uma chave de recuperação de 14 dígitos. Mantenha-o em lugar seguro, caso você perca os dispositivos da marca que foram configurados para esta nova camada de proteção.

A verificação em dois passos será exigida para acessar o Meu ID Apple – usado para compras no iTunes Store – e também no iCloud, serviço de armazenamento na nuvem da Apple. Caso você tenha feito alguma mudança em sua conta recentemente, é recomendável esperar alguns dias para implantar este recurso.

[Fonte: Tecnoblog]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários