Veja como funciona o Facebook Messenger para Firefox

Veja como funciona o Facebook Messenger para Firefox

O Facebook Messenger é o primeiro serviço de mensagens instantâneas a estrear a nova API Social do Firefox 17, versão do navegador que acaba de sair do forno.

O recurso, que permite integrar serviços sociais ao browser, facilitou muito o uso das principais funções do Facebook sem você ter de visitar o site da rede social ou instalar o Facebook Messenger no computador.

Por isso, resumimos aqui como funciona o Facebook Messenger para Firefox e mostramos as principais funções do primeiro serviço a fazer uso da nova API Social do navegador da raposa.

Como ativar o Facebook Messenger para Firefox

O primeiro passo para usar o Facebook Messenger via Firefox é ativar o serviço na página do Messenger para Firefox.

É importante dizer que você precisa estar logado no Facebook com seu perfil pessoal, e não como página de empresa, para poder utilizá-lo.

Funções disponíveis

Depois de ativar o Messenger para Firefox, você verá quatro botões do Facebook à direita da barra de endereços do Firefox.

O funcionamento dos botões é semelhante ao da barra de notificações do Facebook, com exceção do primeiro que dá acesso a três funções:

1) Ao clicar sobre seu nome, você abre seu perfil do Facebook em uma nova aba do navegador.

2) “Exibir painel” serve para mostrar ou esconder a barra lateral do Facebook na interface do Firefox (a barra inclui um box de atividades dos seus amigos e a tela do Facebook Messenger que indica se estão online ou offline no chat).

3) Permite ativar ou não a exibição de notificações no desktop.

O segundo botão exibe as solicitações de amizade pendentes, o terceiro mostra todas as mensagens do Facebook, tanto novas como antigas, e o quarto lista as notificações relacionadas à sua linha do tempo.

Depois de ativar o Facebook Messenger no Firefox 17, diga para a gente se gostou do complemento!

Carregando comentários