Valve introduz streaming de games no Steam

Como assistir a streaming de games no Steam

O Twitch, popular serviço de streaming de games, acaba de ganhar um concorrente de peso. Decidida a entrar nesse mercado, a Valve criou o Steam Broadcasting para fazer frente ao monopólio do Twitch.

O Steam Broadcasting ainda está em fase beta, mas já pode ser testado pelos gamers. Para começar a transmitir seus jogos, basta clicar no botão Steam e seus amigos serão capazes de assistir às suas partidas. Por enquanto, só é possível fazer streaming ao vivo. Não há a possibilidade de gravar para transmitir mais tarde.

Os amigos podem acompanhar suas transmissões clicando com o botão direito no seu nome na lista de amigos e escolhendo Watch Game. Também está lá a opção de participar do seu jogo como de costume.

Como assistir a streaming de games no Steam

As configurações de privacidade do Steam Broadcasting são bastante básicas, pelo menos neste início. Há quatro opções para definir quem pode assistir ao seu stream: apenas os amigos que você convidar, amigos que fizerem um pedido, qualquer amigo e todo mundo.

Uma vantagem do Steam Broadcasting é que não é preciso ter o cliente do Steam [Windows | Mac] instalado para assistir às transmissões. É possível acompanhar os streaming de jogos via Chrome [Windows | Mac] ou Safari [Windows | Mac]. O Firefox [Windows | Mac] ainda não é compatível com o serviço.

Por outro lado, o Steam Broadcasting está limitado aos Windows 7 e 8. Porém, a Valve promete que o serviço estará disponível no OS X, Linux e Windows Vista em breve.

[Fonte: Steam]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários