Vaga de emprego confirma Windows Blue, sucessor do Windows 8

Vaga de emprego confirma Windows Blue, sucessor do Windows 8

Como tem sido habitual, vagas de trabalho publicadas na internet por grandes empresas têm revelado em quais projetos elas vêm trabalhando. Desta vez, a protagonista da história foi a Microsoft, que busca por meio do seu site um desenvolvedor para trabalhar em um misterioso produto chamado Windows Blue. A oferta acabou sendo retirada do ar depois de virar assunto em sites de notícias.

Windows Blue era justamente o nome que havia vazado na internet como o escolhido para batizar um possível “Windows 9”. Mesmo que a companhia ainda não tenha confirmado a nova marca, parece que a mudança não será tão radical ao ponto de merecer uma alteração no número da versão.

Ao que tudo indica, a Microsoft quer dar um tempo nas grandes mudanças, pois elas têm sido as maiores causas de reclamações dos usuários nos últimos tempos. Isso porque o Windows 8 exige um esforço de aprendizagem bastante alto por parte dos usuários e, por isso, o novo sistema operacional tem sido evitado por várias empresas.

A nova estratégia da Microsoft seria, assim, começar a investir em ciclos de renovação anuais (algo parecido ao que a Apple já faz com suas plataformas) e evitar modificações traumáticas para o público em geral.

[Via ZDNet]

Carregando comentários