Anúncio

Artigo

Usuários VIP do Google+ têm tratamento de privacidade diferenciado

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

Na semana passada, o Google incitou a polêmica ao permitir o envio de e-mails via Gmail a todos os usuários da sua rede social, o Google+, mesmo que o remetente não tenha o destinatário nos círculos de amigos.

Na tentativa de minimizar o problema, o Google permite que a opção seja desabilitada. Entretanto, como padrão, todos os usuários do Gmail podem se beneficiar da novidade. Todos? Bem… não, porque o Google quer cuidar melhor daqueles usuários mais fiéis – e que têm muitos seguidores – e manteve originalmente desativada a função para eles. De qualquer forma, se quiserem, estas pessoas podem fazer o caminho inverso e permitir o envio de e-mails “anônimos”.

Usuários VIP do Google+ têm tratamento de privacidade diferenciado

Resumindo, se você tem um círculo de amizades pequeno no Google+, precisa se manifestar ativamente para que pessoas desconhecidas não enviem mensagens para você. Por outro lado, se a sua fama está em alta na rede social, o Google toma conta de você…

Usuários do Google+ com “baixa popularidade” têm a função de envio de e-mails anônimos originalmente habilitada

Essa iniciativa pode ser considerada uma medida para proteger pessoas famosas e celebridades de uma possível avalanche de e-mails de desconhecidos. Ainda, há quem diga que na verdade se trata de um tratamento preferencial por quem mais traz dinheiro para a empresa.

[Crédito da imagem principal: Owl Turd]

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais