Use o Chrome para subir suas canções prediletas para o Google Play Music

Use o Chrome para subir suas canções prediletas para o Google Play Music

A partir desta quinta-feira (27/3), ouvir suas músicas no Google Play Music ficou muito mais fácil. Isso porque agora você pode realizar o processo usando o navegador Chrome [Windows | Mac], por meio do bom e velho processo de “arrastar-e-soltar” (Drag and Drop), como é feito no Windows ou Mac.

Antes desta novidade, você precisava de um aplicativo específico para realizar a tarefa e gerenciar os arquivos: o Music Manager. Agora isso pode ser feito simplesmente a partir de um app do Chrome. O download de músicas também pode ser feito no próprio navegador, permitindo que o Google Play Music baixe todo o seu acervo de canções.

Além disso, o Chrome passa a contar com um minirreprodutor, muito parecido com o que já existe para dispositivos móveis. Ponto contra apenas para a ausência de um buscador que facilite a busca por uma determinada faixa.

Mini player do Google Play Music

O Google afirmou que a liberação deste novo recurso a todos os usuários se dará o mais rápido possível, ainda que ele já esteja disponível em diversos PCs. Para ativar a funcionalidade, vá até o play.google.com/music, acesse o menu de configurações (o botão da engrenagem no topo à direita), clique em “Labs” e ative a opçao “Google Play Music para Chrome”. Se estiver tudo em ordem, a página será atualizada com a opção “Adicionar Música”.

Pouco a pouco, o Google vai movendo seus serviços ao Chrome e ao Android, eliminando dependências de sistemas operacionais que não são desenvolvidos pela empresa.

[Fonte: The Verge]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga@softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários