Anúncio

Notícias

Um iPhone à prova d’água: A Apple está trabalhando nisso

Uma interação projetada para o mundo submarino

Um iPhone à prova d’água: A Apple está trabalhando nisso
David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

  • Atualizado:

A Apple parece estar explorando novos horizontes subaquáticos. Uma recente patente descoberta na terça-feira, mas inicialmente apresentada em abril de 2021, lança bastante luz sobre as pesquisas da Apple em relação a uma ‘interface de usuário subaquática’ para o iPhone. Um avanço que poderia marcar o início de uma versão completamente impermeável de nossos telefones.

iOS 17 Download

Uma nova interface para nossas aventuras subaquáticas

Embora o Apple Watch Ultra já funcione como um computador de mergulho até profundidades de 40 metros, a atual linha de iPhones, incluindo o mais recente iPhone 15, possui apenas a classificação de ‘resistente à água’. Testes não oficiais indicam que ele é muito mais resistente do que parece e, no entanto, oficialmente poderiam suportar mais.

A patente publicada esta semana sugere que os futuros modelos de iPhone podem detectar quando estão submersos em água, adaptando sua interface para exibir uma versão simplificada do iOS, mais fácil de usar debaixo d’água. A patente de impressionantes 78 páginas, parece abranger quase todos os aspectos do sistema operacional da Apple.

De acordo com o texto, o aumento de dispositivos mais resistentes à água tem levado a um aumento em seu uso durante atividades aquáticas. A Apple reconhece que o sistema operacional iOS padrão pode ser ‘complicado e ineficiente’ nessas circunstâncias, consumindo mais tempo de uso do que o necessário. A empresa afirma que os métodos atuais para exibir interfaces debaixo d’água são ‘desatualizados, lentos e ineficientes’, exigindo várias pressionadas de teclas ou botões.

A partir disso, a nova metodologia patenteada pela Apple promete ser um método mais rápido e eficiente para usar nossos iPhones debaixo d’água. Embora a patente não se concentre especificamente no hardware, é evidente que a Apple considera um futuro em que os iPhones sejam completamente impermeáveis e possam ser usados debaixo d’água de várias maneiras.

Além das divertidas ilustrações, na tela é exibida uma interface típica do iOS com aplicativos, incluindo um ícone na barra de status que indica que o dispositivo está no modo submarino. Além da navegação, aplicativos específicos como a câmera seriam exibidos com interfaces submarinas simplificadas. Por exemplo, para ajustar o nível de zoom no aplicativo, os botões de volume seriam usados em vez do gesto de pinça.

iOS 17 Download

É certo que não esperamos ver os iPhones deste ano sendo à prova d’água, mas esta patente nos mostra o interesse da empresa em evoluir suas interfaces para acompanhar o que o hardware será capaz de fazer. Um iPhone à prova d’água em que a Apple parece já estar trabalhando.

David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

Arquiteto | Fundador do hoyenapple.com | Instrutor em tecnologias Apple | Escritor na Softonic e iDoo_tech, anteriormente na Applesfera

Os mais recentes de David Bernal Raspall