O fim do TweetDeck já tem uma data certa para acontecer: 7 de maio. As versões para Android, iOS e Adobe Air serão as primeiras a ser fechadas. Sua integração com o Facebook também deixará de funcionar. As edições para web e Google Chrome, no entanto, seguirão ativas.
O programa é um dos clientes de Twitter mais usados atualmente e permite administrar várias contas na rede de microblogging. Comprado pelo Twitter em 2011 por 40 milhões de dólares, o TweetDeck ficou famoso por permitir o fácil monitoramento de diversos tópicos e perfis em tempo real.
“Ao longo dos últimos 18 meses, começamos a focar o desenvolvimento de um aplicativo online que seja ágil e completo em funções para navegadores de internet, em especial para o Chrome, com recursos únicos como notificações”, comenta a equipe do TweetDeck no blog oficial do aplicativo. No mesmo anúncio, os desenvolvedores ressaltam melhorias no app online, como a nova interface e o sistema de busca com filtros e o recurso de autocompletar.
De acordo com o TweetDeck, o investimento antes destinado aos aplicativos para celular agora serão direcionados às versões para web – estratégia adotada após a verificação da tendência de uso massivo do TweetDeck no computador.