Anúncio

Artigo

O que você precisa saber sobre o “desaparecimento” do WhatsApp no Windows Phone

O que você precisa saber sobre o “desaparecimento” do WhatsApp no Windows Phone
Sirag Nabih

Sirag Nabih

  • Atualizado:

Se você passou a ser um usuário do Windows Phone há pouco tempo, deve ter se perguntado: onde raios está o WhatsApp? Bom, meu caro, aqui vai uma má notícia: o chat mobile mais usado do mundo foi retirado da loja de aplicativos do sistema operacional móvel da Microsoft. Mas não se desespere. Não é algo permanente. Saiba nas linhas abaixo o que aconteceu:

O WhatsApp desapareceu para sempre do Windows Phone?

Não! A eliminação do WhatsApp do Windows Phone Store é uma medida temporária tomada pelos desenvolvedores do aplicativo. O motivo: com a chegada do Windows Phone 8.1, o app estava apresentando problemas para mostrar as notificações em tempo real em alguns dispositivos.

saber sobre o "desaparecimento" do WhatsApp no Windows Phone

Com isso, optou-se por uma decisão mais drástica: retirar o programa até que este bug seja solucionado. Com isso, os usuários terão uma boa experiência tanto com o WhatsApp quanto com o sistema.

Mas há um prazo para o WhatsApp voltar para a loja de apps do Windows Phone?

Primeiro, a boa notícia: Joe Belfiore, chefe da divisão do Windows Phone na Microsoft, declarou, via Twitter, que ambas as companhias estão trabalhando para devolver o WhatsApp ao Windows Phone Store o quanto antes. A má notícia: o “o quanto antes” pode significar dias, semanas ou até meses.

saber sobre o "desaparecimento" do WhatsApp no Windows Phone

De qualquer maneira, aqueles que já têm o WhatsApp em seu smartphone, poderão usá-lo normalmente. E para os que ainda não o possuem, a palavra de ordem é: paciência. Ainda que não se saiba exatamente quando o app retornará, é certo que ele estará de volta ao Windows Phone em breve.

[Fonte: Microsoft Answers]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Sirag Nabih

Sirag Nabih

Os mais recentes de Sirag Nabih

Diretrizes Editoriais