TripAdvisor para smartphones passa a permitir acesso ao seu conteúdo mesmo offline

tripadvisor mobile passa a ter recurso no modo offline

O site de viagens TripAdvisor anunciou nesta  quinta-feira (03/7) que o usuário de sua versão para smartphones também poderá acessar todo o conteúdo da página mesmo estando offline.

A partir dele, o usuário poderá baixar comentários, fotos e mapas de cidades e, em seguida, acessar essas informações durante a viagem sem precisar de conexão com a internet. Essa nova função disponibiliza mais de 300 mapas de destinos ao redor do mundo.

tripadvisor mobile passa a ter recurso no modo offline

“Cada vez mais os viajantes estão tomando decisões de última hora sobre aonde ir, onde se hospedar e o que fazer durante as férias e precisam de um recurso que os ajude nessas escolhas”, disse Adam Medros, vice-presidente global de Produtos do TripAdvisor.  “Agora, eles podem consultar as avaliações e ainda ver fotos e mapas ao longo da viagem sem se preocupar com as tarifas de roaming, por exemplo.”

Para aproveitar essa nova função, os usuários podem pesquisar uma cidade dentro do aplicativo, quando uma conexão de dados estiver disponível, e em seguida baixar o conteúdo sobre o destino. Quando o download estiver concluído, o aplicativo passará automaticamente para o modo offline, apresentando dez avaliações sobre cada restaurante, hotel e atração. O conteúdo completo ficará disponível quando o smartphone se conectar à internet.

Os usuários podem adicionar e remover mapas de cidades, conforme necessário, com base no local onde estiverem. Também é possível baixar a última versão do mapa de um destino para sincronizar o conteúdo com os comentários e opiniões mais recentes postadas no TripAdvisor, que é constantemente atualizado.

O novo recurso offline pode ser executado em dispositivos para sistemas iOS (iPhone e iPad) e Android. Ele pode ser utilizado por usuários de todos os países e idiomas para os quais o aplicativo do TripAdvisor está atualmente disponível. Os mapas contidos no recurso offline são gerenciados pela Telenav’s Scout Maps and Navigation SDK, um serviço de mapeamento que utiliza os dados da OpenStreetMap.

Baixar o TripAdvisor para iOS e Android.

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários