Como tirar a propaganda do MSN com o A-Patch

Como tirar a propaganda do MSN com o A-Patch

O Messenger é o aplicativo de bate-papo mais usado no Brasil. Tem uma quantidade enorme de usuários, é completo em recursos, tem emoticons, permite chat com vídeo e, o melhor: tudo isso é grátis. Entretanto, mesmo sendo um programa criado pela Microsoft, o MSN tem propaganda e muita gente não gosta…

Faz sentido: a publicidade é inserida na tela principal e nas janelas de conversa do Messenger. Ocupam espaço, desviam a atenção e induzem ao clique acidental. Aí já viu: o navegador abre, a janela de papo fica em segundo plano e você se irrita.

Sorte que existe um aplicativo para salvar a nossa vida: o A-Patch. Neste tutorial, vamos aprender como remover a propaganda do Messenger. Confira!

1. Baixe e instale o A-Patch:

O primeiro a fazer é fechar completamente o MSN. Depois, entre no Softonic e baixe o A-Patch específico para a sua versão do Messenger. No nosso tutorial, vamos usar o A-Patch para MSN 2011, mas também estão disponíveis as versões A-Patch para MSN 8.5 e A-Patch para Windows Live Messenger 2009:

É importante que a versão do A-Patch seja compatível com o MSN que você usa. Se tiver algum problema na instalação, tente alguma outra versão disponível.

Depois de baixar o arquivo do A-Patch, use o WinRAR ou o WinZip para descompactá-lo na própria pasta de downloads e execute o arquivo de instalação:

2. Mude o idioma do A-Patch

O A-Patch está disponível em seis idiomas diferentes e identifica automaticamente a língua do seu Windows. Caso isso não aconteça, basta mudar o idioma em “Language”:

3. Remova a publicidade no MSN

Agora é a hora da verdade: acabar com os anúncios no Messenger. O A-Patch é um programa simples de usar e, para acabar com a publicidade, você só precisa passar por três telas.

Na principal, selecione “Patch Messenger” e clique em “Próximo”:

A tela seguinte mostra todas as opções do programa. Para excluir a propaganda do Messenger, selecione os dois itens “Remover Publicidade” disponíveis e clique em “Aplicar”:

O programa avisa que as alterações foram feitas e pergunta se você quer Correr o Windows Live Messenger. Ainda que a tradução seja estranha, o processo foi finalizado e você só precisa reiniciar o MSN:

O resultado é imediato e você pode ver a diferença abaixo,  nas comparações que fiz usando o meu MSN. Aqui, na tela principal:

E aqui, na janela de bate-papo:

Agora que você já sabe como tirar a propaganda do Messenger, conte para todos os seus amigos!

Carregando comentários