Tinder Plus: o botão Undo, a opção Passport, o que têm a ver com o gênero sexual?

E se os dois novos recursos pagos do Tinder, a opção Passport para encontrar perfis remotos e o botão Undo para desfazer uma recusa precipitada, fossem algo relacionado ao gênero sexual? Fazer “Swiper” compulsivamente à direita para os homens, ou escolher poucos meninos interessantes, para as mulheres. O Tinder ainda divide o público.

Tinder nouvelles optionsAs novas opções pagas são desbloqueadas via compra in-app

O princípio do Tinder, o aplicativo de “relacionamentos” mais popular para iPhoneAndroid, não podia ser mais simples. “Swiper” – ou seja arrastar o dedo – à direita para marcar o próprio interesse ou para a esquerda para remover as pessoas que não gostou. É extremamente simples, no entanto… se você fizer uma pequena investigação, como eu fiz, poderia descobrir rapidamente que os homens usam o Tinder de uma forma muito diferente das mulheres.

Duas formas de swiper, um único match

Se um menino pode se dar ao luxo de fazer swipe à direita compulsivamente, as meninas devem ser mais seletivas, caso contrário, desmoronariam pelo numero de matchs e por ter que gerenciar dezenas de conversas ao mesmo tempo. Muitas usuárias também se sentem enganadas: quando elas aceitam um perfil, o match é muitas vezes imediato.

O Tinder entendeu isso muito bem e propôs duas novas opções para desbloquear via uma compra in-app. O botão Undo e a capacidade de mudar sua localização se tornarão, com certeza, as funções mais solicitadas pelos usuários.

Para quê desfazer uma ação se você sempre desliza à direita?

Isso pode parecer óbvio, mas um botão Cancelar no Tinder só é útil se você seleciona os perfis. A função Undo para voltar a um perfil que você poderia ter descartado inadvertidamente está mais destinado às mulheres.

Botão para desfazer ações no TinderO botão Undo, localizado no lado esquerdo, permite retornar ao perfil anterior

Por quê? Porque a grande maioria dos usuários do sexo masculino aceitam qualquer tipo de perfil e preferem realizar a seleção depois. A prática também teria consequências: alguns argumentam que poderia limitar suas chances de aparecer mais na frente.

Swiper a distância, uma função para os viciados no Tinder

Outra nova opção paga se chama Passport. Usando este novo botão, você pode mudar a sua localização. Você poderá então fazer swipe em perfis de usuários, mesmo sem colocar o pé na cidade onde residem.

O Passaport se encaixa mais com o uso que os homens fazem do Tinder. Um swipe antes de entrar no carro multiplica suas chances de possíveis conquistas na próxima cidade… se você for um homem. Uma vez no destino, as mulheres terão apenas que fazer swipe e aceitar. Eu garanto que depois de algumas aprovações, haverá uma série de matches mais do que satisfatória…

O mais importante é o pós-match

Seja você é uma pessoa que curte o swipe compulsivo ou uma mais pensativa, quando tiver um match, preocupe-se em entrar em contato rapidamente para alcançar um compromisso na vida real. Nosso conselho para alcançar seus objetivos: não seja muito agressivo(a) nem muito lento(a) para reagir. A parte mais difícil ainda está por vir…

[Artigo original em francês]

Leia também

Carregando comentários