Telegram vê aumento no registro de usuários após compra do WhatsApp pelo Facebook

Telegram vê aumento no registro de usuários após compra do WhatsApp pelo Facebook

Depois do Facebook comprar o WhatsApp, o primeiro beneficiado pelo negócio bilionário parece ter sido o Telegram, app novato na categoria das mensagens instantâneas.

Segundo Markus Ra, representante do Telegram, as dúvidas sobre o uso das informações pessoais no programa comprado pelo Facebook ajudaram a aumentar o número de registros no Telegram em 300% desde o anúncio da negócio.

Foi um passo lógico para o WhatsApp, vendo o crescimento da concorrência. Por sorte, ao contrário do WhatsApp e do Viber, nunca venderemos os dados de nossos usuários, porque o Telegram não é um projeto comercial. Desde que a compra foi anunciada, o número de usuários registrados subiu 300%.

A compra do WhatsApp aconteceu menos de uma semana depois da compra do Viber pelo site japonês de comércio eletrônico Rakuten, um movimento que lembrou a compra do Skype pelo eBay em 2007 – mais tarde o serviço foi vendido para um grupo de investidores e depois para a Microsoft.

Resta agora saber como ficará a política de privacidade do WhatsApp e ver quais os planos do Facebook para integrar o app aos seus serviços.

Links relacionados:

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados