Artigo

Sua saúde será a prioridade dos primeiros aplicativos que integrarão o Apple Watch

Sua saúde será a prioridade dos primeiros aplicativos que integrarão o Apple Watch
Rui Maciel

Rui Maciel

  • 9 de setembro de 2014
  • Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:40
Sua saúde será a prioridade dos primeiros aplicativos que integrarão o Apple Watch

Nesta terça-feira (09/9), a Apple apresentou o Apple Watch, um relógio inteligente que se tornou o primeiro dispositivo wearable (ou “vestível”) da marca. Ainda que o dispositivo não tenha reinventado a roda, serão os aplicativos desenvolvidos para ele que determinarão seu sucesso. E a saúde do usuário será o primeiro nicho a ser explorado pelo “smartwatch”.

O primeiro aplicativo a ser apresentado pela empresa foi o Fitness & Workout, que vai monitorar a atividade do usuário durante todo o dia. Ele permite que o usuário crie objetivos para exercícios específicos, como andar de bicicleta ou correr. O app poderá ainda sugerir exercícios simples como “Levante do seu assento no escritório ao menos um minuto por hora”.

O aplicativo vai monitorar ainda calorias queimadas, batimento cardíaco, pressão, controlará as músicas tocadas durante os exercícios, fornecerá dados sobre a performance das atividades físicas, entre outros recursos. Em suma, será uma espécie de personal trainer no seu pulso.

Ainda durante a apresentação do Apple Watch, a Apple confirmou que as desenvolvedoras poderão adaptar seus próprios aplicativos para o relógio. Isso inclui, claro, as principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Pinterest, como podemos ver na imagem abaixo.

Pedido de amizade no Facebook pode ser visto no Apple Watch
Os desenvolvedores terão a oportunidade de criar as notificações interativas, que não só informam o usuário da sua chegada, mas também permitirá a interação junto ao conteúdo.

Veja também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Últimos Artigos

Carregando o próximo artigo