Socl: a nova rede social da Microsoft

Socl: a nova rede social da Microsoft

A Microsoft finalmente resolveu entrar na briga das redes sociais. So.cl (se pronuncia “social” em inglês) é o novo serviço da empresa de Bill Gates para tentar abocanhar uma fatia do bolo das redes sociais mais populares do planeta. Para se diferenciar do Facebook e do Google Plus, o So.cl está focado em estudantes, colocando mais importância nas pesquisas online que em perfis pessoais.

Nós demos uma olhada no Socl e já deu para perceber algumas coisas legais. Para entender como funciona, confira as nossas primeiras impressões:

Como o So.cl funciona?

A nova rede social usa a ferramenta de buscas da Microsoft, o Bing, para juntar o conteúdo audiovisual da internet. Ao fazer uma pesquisa no Socl, ela é automaticamente publicada para todos os seus amigos.

A ideia por trás disto é que, ao trabalhar em um projeto, os estudantes têm a tendência de consultar as mesmas fontes de informações de maneira individual. O feed do Socl facilita o processo, juntando as diferentes buscas, criando uma espécie de “pesquisa social” para que todos possam contribuir.

Video Parties

Uma das novidades do Socl são os chamados “Video Parties”: um recurso parecido aos “hangouts” do Google Plus. No video party todas as pessoas assistem a diferentes vídeos ao mesmo tempo e é possível comentá-los em um bate-papo integrado. A diferença é que no Socl não é possível conectar a webcam.

Como entrar no So.cl?

Você pode entrar no Socl usando sua conta do Windows Live ou do Facebook. Uma vez completado o registro, você deverá receber um email do Socl confirmando a sua entrada, o que talvez demore um pouco.

É difícil saber agora se o Socl vai pegar mesmo. A nova rede social não está pensada para substituir o Facebook, pelo contrário: do jeito que o Socl está montado, a ideia é que as pessoas usem os dois serviços ao mesmo tempo.

E você, já experimentou o So.cl? O que achou? Deixe a sua opinião nos comentários.

  • Link Copiado!
Carregando comentários