Anúncio

Dicas e truques

Para mais segurança, Windows 10 contará com verificação em duas etapas

Para mais segurança, Windows 10 contará com verificação em duas etapas
Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

A Microsoft disponibilizou alguns detalhes sobre as melhorias de segurança que serão implementadas no Windows 10. Medidas mais rigorosas farão parte do novo sistema operacional com o objetivo de aumentar a privacidade e combater o roubo de identidades. Entre as novidades estará a autenticação em dois passos.

A empresa de Redmond planeja incluir no Windows 10 novas possibilidades de proteger a identidade dos usuários. A verificação em duas etapas seria um item de série do sistema, sem necessidade do usuário instalar software de terceiros. Além da senha de login, o segundo fator deve ser um PIN ou um acesso biométrico, como a impressão digital. Outra possibilidade seria usar o celular como uma espécie de “credencial móvel”, via wi-fi ou Bluetooth.

Além da proteção de acesso ao sistema, a Microsoft também trabalha com a privacidade de informações pessoais e de trabalho. O Windows 10 oferecerá proteção de dados tanto em aplicativos como em pastas. Informações confidenciais permanecerão protegidas onde quer que estejam, no computador, em e-mails ou mesmo na nuvem. As medidas de segurança adicionais para restrição e separação de dados deverão ser destinadas a administrados de sistemas, de forma que os usuários não precisarão reaprender e se acostumar com os novos processos.

[Fonte: Windows Blog]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais