Recém-comprado pelo Google, Bump será encerrado em 31 de janeiro

Recém-comprado pelo Google, Bump será encerrado em 31 de janeiro

O aplicativo Bump deixará de funcionar no próximo dia 31 de janeiro. O app que faz transferências de arquivos entre dispositivos com um simples “choque” entre aparelhos – sem Bluetooth ou NFC – foi comprado em setembro de 2013 pelo Google, que agora – poucos meses depois – resolveu anunciar o seu fim.

O próprio David Lieb, cofundador do Bump, fez o anúncio do encerramento no blog oficial do serviço. Sendo assim, começa a contagem regressiva para os usuários fazerem um backup dos dados guardados no aplicativo. Daqui a 29 dias, o Bump será retirado das lojas de aplicativos Google Play e App Store e não funcioná mais.

A situação deixa transparecer que o Google nunca teve interesse no produto em si, mas sim na tecnologia utilizada, que pode ser aplicada em outros serviços da empresa. A estratégia do Google pode também estar baseada em ter ao seu lado os desenvolvedores do app.

No texto que explica o fim do Bump, Lieb declara que o foco a partir de agora está em novos projetos no Google. Que projetos serão estes? Onde você acha possível aplicar a tecnologia do Bump nos serviços e produtos atuais do Google?

Carregando comentários