Anúncio

Notícias

Realmente, quantos jogos de ‘Persona’ existem? Uma descida à loucura gamer

E se você também quiser jogar todos os 'Shin Megami Tensei', você deixará de ser, bem, uma pessoa

Realmente, quantos jogos de ‘Persona’ existem? Uma descida à loucura gamer
Randy Meeks

Randy Meeks

  • Atualizado:

Você pode pensar que a resposta para a pergunta ‘Quantos jogos da saga ‘Persona’ existem?‘ é simples. Cinco, certo? ‘Persona 5’ foi lançado em 2016 e não houve nada novo desde então. Mas pensar isso sobre esse spin-off da saga ‘Shin Megami Tensei’ (que também renderia horas e horas de conversa) é como acreditar que existem apenas três títulos de ‘Kingdom Hearts’. Você está preparado para uma descida ao abismo da loucura? Eu te digo que não está.

Persona 5 Acessar

Personagens cibernéticos

Se o jogo não lhe parece familiar, basta saber que não é uma versão da obra-prima de Ingmar Bergman, mas um RPG que começou em 1996 com o jogo ‘Revelations: Persona’, um spin-off de ‘Shin Megami Tensei’, e continuou com mais quatro sequências. O problema é que cada uma dessas sequências tem suas próprias sub-sequências, totalizando 23 jogos. Para você ter uma ideia da confusão: ‘Persona 2: Eternal Punishment’ foi lançado depois de ‘Persona 4’ e sua sequência em forma de jogo de luta, ‘Persona 4 Arena’. Aqui vale tudo.

Ao longo de suas quase três décadas de existência, ‘Persona’ passou por versões free-to-play (‘Persona Ain Soph’), RPGs para Nintendo DS (‘Persona Q: Shadow of the labyrinth’), jogos de ritmo (‘Persona 4: Dancing all night’) e até mesmo um hack and slash no estilo ‘Dynasty Warriors’ (‘Persona 5 Strikers’). Além disso, cada jogo teve suas próprias versões um pouco aprimoradas, como ‘Persona 4 Golden’ ou ‘Persona 5 Royale’, tornando-o um verdadeiro caos apenas para os fãs mais dedicados. Ah, sim, e também devemos mencionar suas adaptações para novelas, mangás, teatro e até mesmo concertos, todos eles canônicos. Os exploradores mais corajosos têm motivos para comemorar. Que comece a batalha!

Persona 5 Acessar
Randy Meeks

Randy Meeks

Os mais recentes de Randy Meeks