Realidade virtual no Facebook está mais próxima com a compra da Oculus VR

Realidade virtual no Facebook está mais próxima com a compra da Oculus VR

Depois da compra do WhatsApp por U$ 16 bilhões, o Facebook ainda tem dinheiro para queimar. Ontem (25/3), a rede social anunciou a intenção de comprar a Oculus VR por U$ 2 bilhões.

Se você nunca ouvir falar da Oculus VR, saiba que ela é responsável pela criação do famoso óculos de realidade virtual Rift. Além disso, a empresa apresentou o seu segundo headset DK2, ainda em desenvolvimento, durante o evento Game Developers Conference na semana passada. O Oculus Rift é esperado para chegar ao mercado ainda este ano.

E qual é a razão por trás da compra de uma empresa de jogos pelo Facebook?

“Mobile é a plataforma de hoje, e agora nós também estamos nos preparando para as plataformas de amanhã. A Oculus tem a oportunidade de criar a maior plataforma social jamais vista e mudar a forma como trabalhamos, jogamos e nos comunicamos.”, afirmou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

O valor que a Oculus agrega é abrir espaço para uma nova plataforma ao Facebook no futuro. Jogos online como o Second Life poderiam mudar completamente com a realidade virtual, possibilitando uma imersão muito maior do jogador. Você consegue imaginar games multiplayer como o World of Warcraft com realidade virtual? Cheio de anúncios do Facebook, é claro.

O que é mais difícil enxergar são as mudanças numa rede social com a realidade virtual. Entretanto, se o Facebook conseguir combinar câmeras 3D com o Rift, por exemplo, seria possível criar avatares 3D dos usuários para usar em videoconferências.

A proposta do Facebook é comprar a Oculus VR por U$ 400 milhões em dinheiro mais U$ 1,6 milhão em ações da rede social. Apesar de U$ 2 bilhões parecer um exagero, não é muito se comparado aos U$ 16 bilhões que a empresa do Mark Zuckerberg pagou pela compra do WhatsApp. A transação deve ser concretizada ainda no primeiro semestre deste ano.

[Fonte: PR Newswire]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários