Anúncio

Artigo

Ranking de redes sociais no Brasil mostra Facebook líder isolado e Orkut vivo

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

Ninguém tem dúvidas de que o Facebook é a rede social mais usada no Brasil – e no mundo! Mas qual será a segunda colocada na preferência dos brasileiros? E o Orkut, morreu mesmo? Uma análise publicada pelo site eMarketer mostra que o YouTube ocupa a segunda posição e o Orkut ainda está no top five do Brasil.

A pesquisa realizada pelo Experian Marketing Services computa as visitas feitas às redes sociais em outubro de 2013 e, como não podia deixar de ser, mostra o Facebook na primeira colocação, com 73,50% do total. O YouTube – considerado uma rede social pela consultoria – aparece em segundo (16,34%), com uma grande diferença para o líder. Na terceira posição, a primeira surpresa do ranking: a rede social Badoo, que tende para o lado de site de relacionamentos, caiu no gosto popular, mas ainda tem uma participação bastante pequena (1,20%).

Ranking de redes sociais no Brasil mostra Facebook líder isolado e Orkut vivo

Abaixo da quarta colocação, ocupada pelo Google+ com 1,15%, nenhuma outra rede social consegue alcançar nem mesmo 1% do total de visitas mensais dos internautas brasileiros usuários de redes sociais.

Twitter e Orkut no Brasil

O Orkut é a segunda surpresa da lista divulgada pelo Experian Marketing Services. A primeira rede social do Google, que já foi a queridinha dos brasileiros, continua viva, recebendo 0,97% das visitas mensais. Já o Twitter, que parece estar na boca do povo mas não nos computadores, amarga apenas a sétima posição (0,90%), atrás até do Yahoo! Answers Brasil (0,94%).

Ask.fm, Bate-Papo UOL e LinkedIn, cujo público-alvo é bastante segmentado, completam o top 10 das redes sociais mais visitadas no Brasil em outubro.

A pesquisa ainda enfatiza o forte crescimento do Facebook no Brasil nos últimos anos e destaca o fato de que mais de um terço dos usuários da rede social do Mark Zuckerberg na América Latina são brasileiros. Segundo previsão do eMarketer, em 2014, “92,2% dos usuários de redes sociais no Brasil, e aproximadamente dois terços dos internautas, acessarão o Facebook pelo menos uma vez ao mês”.

Fonte: eMarketer

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais