Qual foi a pior senha de internet em 2013?

Qual foi a pior senha de internet em 2013?

Como acontece todos os anos, o SplashData divulgou a lista das piores senhas de 2013. O vencedor do prêmio nada honroso é a sequência de números mais usada – e menos segura – do mundo: ‘123456’. A pequena série de pouca imaginação destrona o vencedor dos últimos anos, o redundante ‘password’, que cai para a segunda colocação.

Para tentar entender: muitos usuários, na esperança de não esquecerem suas senhas, escolhem combinações fáceis de números como ‘123456’ ou até mesmo a palavra ‘password’ para proteger o acesso às suas contas de e-mail, redes sociais, de bancos… O que eles não percebem é que assim como é fácil de lembrar, é ainda mais fácil de adivinhar, exigindo dos possíveis invasores e hackers quase nenhum trabalho.

Para criar o ranking, o SplashData utilizou os bancos de dados disponíveis online depois de uma série de ataques que aconteceram em 2013, incluindo o vazamento de informações de quase 3 milhões de usuários da Adobe.

Se alguma das senhas que você utiliza está na lista, é melhor mudar o quanto antes. Nada de escolher a combinação pela facilidade de lembrança. Se for preciso, use um gerenciador de senhas para ajudá-lo no processo.

[Fonte: SplashData]

Carregando comentários