Anúncio

Artigo

Publicidade ou não no Instagram? Eis a questão

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

O Instagram pode estrear em breve as “fotografias patrocinadas”. O tema polêmico foi abordado por Mark Zuckerberg durante a apresentação dos resultados financeiros do Facebook no segundo trimestre de 2013.

Com um lucro líquido de U$ 333 milhões, a maior rede social do mundo tem visto aumentar consideravelmente o volume da receita oriunda de publicidade em dispositivos móveis.

Publicidade ou não no Instagram? Eis a questão

É aí que entra o Instagram, mas o discurso do Zuckerberg foi bastante cauteloso nesse assunto. “No futuro, esperamos gerar lucro com este aplicativo”, disse o presidente da companhia. “Por enquanto, continuaremos desenvolvendo e divulgando o Instagram e, quando chegar o momento, pensaremos na publicidade.”

Os rumores giram em torno principalmente de fotos patrocinadas e, num segundo momento, de propagandas em vídeo sendo inseridas no feed dos usuários do aplicativo. A estratégia poderia acrescentar dezenas de milhões de dólares a mais na conta do Facebook, considerando a quantidade de pessoas que usam o Instagram, tanto no Android como no iPhone. Um montante extremamente tentador para que a empresa decida não monetizar o app.

Até agora, não foram dados mais detalhes sobre publicidade no Instagram. Uma certeza é que o Facebook está trabalhando nisso e a expectativa, que mais cedo ou mais tarde anúncios patrocinados chegarão à rede social de fotos.

Posts relacionados:

Download do Instagram:

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais