O Instagram pode estrear em breve as “fotografias patrocinadas”. O tema polêmico foi abordado por Mark Zuckerberg durante a apresentação dos resultados financeiros do Facebook no segundo trimestre de 2013.
Com um lucro líquido de U$ 333 milhões, a maior rede social do mundo tem visto aumentar consideravelmente o volume da receita oriunda de publicidade em dispositivos móveis.
É aí que entra o Instagram, mas o discurso do Zuckerberg foi bastante cauteloso nesse assunto. “No futuro, esperamos gerar lucro com este aplicativo”, disse o presidente da companhia. “Por enquanto, continuaremos desenvolvendo e divulgando o Instagram e, quando chegar o momento, pensaremos na publicidade.”
Os rumores giram em torno principalmente de fotos patrocinadas e, num segundo momento, de propagandas em vídeo sendo inseridas no feed dos usuários do aplicativo. A estratégia poderia acrescentar dezenas de milhões de dólares a mais na conta do Facebook, considerando a quantidade de pessoas que usam o Instagram, tanto no Android como no iPhone. Um montante extremamente tentador para que a empresa decida não monetizar o app.
Até agora, não foram dados mais detalhes sobre publicidade no Instagram. Uma certeza é que o Facebook está trabalhando nisso e a expectativa, que mais cedo ou mais tarde anúncios patrocinados chegarão à rede social de fotos.
Posts relacionados:
- Guia de filtros do Instagram
- Instagram, um aplicativo de fotografia que virou grife
- Como baixar vídeos do Instagram
- O Instagram vai vender minhas fotos?
- Instagram libera códigos embed para compartilhamento de fotos e vídeos
Download do Instagram: