Anúncio

Notícias

Primeiro setor onde o TikTok não triunfa: os videogames

ByteDance, a proprietária do TikTok, não obteve os resultados esperados com os videogames

Primeiro setor onde o TikTok não triunfa: os videogames
María López

María López

  • Atualizado:

O mundo dos videogames atravessa um período, no mínimo, peculiar. Se começarmos pelo lado positivo, o ano de 2023 será lembrado como um dos mais prolíficos em termos de quantidade e qualidade de títulos (Starfield, Baldur’s Gate 3 e The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom são bons exemplos disso). No entanto, isso não impediu as empresas de demitirem a torto e a direito. Agora é a ByteDance, a empresa mãe do Tik Tok, quem planeja uma profunda reestruturação da Nuverse, sua marca de videogames.

Tik Tok Download

Um porta-voz da empresa explicou que ‘após uma recente revisão’, a ByteDance ‘tomou a difícil decisão de reestruturar‘ todos os seus negócios em torno dos videogames (Nuverse). Fontes próximas à Reuters afirmam que a intenção da ByteDance é abandonar completamente o setor. Além disso, os jogos que ainda estavam em desenvolvimento também serão definitivamente cancelados no próximo mês de dezembro.

Dessa retirada, apenas sobreviverá Ohayoo, uma marca dedicada à publicação de títulos casuais que são publicados através do Douyin, a versão chinesa do TikTok.

Certamente, a ByteDance havia investido fortemente em videogames. Em outubro de 2022, conhecemos os planos da empresa de dedicar uma seção dentro do TikTok aos videogames. Também a vimos adquirir grandes empresas como a Shanghai Moonton Technology, desenvolvedora por trás do popular jogo para celular Mobile Legends: Bang Bang. O estúdio foi comprado em 2021 por 4 bilhões de dólares.

Por outro lado, a Nuverse era uma parte muito importante da ByteDance. Não podemos esquecer que ela está por trás de títulos tão importantes quanto Marvel Snap, que já se gabou de ter gerado mais de cem milhões de dólares em receita. Por enquanto, a conta oficial do Marvel Snap no X pediu calma e afirmou que ‘SNAP continuará operando e melhorando no futuro’.

Tik Tok Download
María López

María López

Os mais recentes de María López