Primeiras impressões do Saints Row IV

Depois de ver os trailers do Saints Row 4, Chris Park, editor do Softonic em inglês, estava maluco para por as mãos no joystick e detonar. Por estar cobrindo o E3 para o Softonic, Chris teve a sorte de provar a demo que a Deep Silver e a Volition mostraram na feira: uma pequena amostra de meia hora do jogo, em que alienígenas invadem a Casa Branca.

Neste artigo, vamos ver quais foram as primeiras impressões do Chris sobre Saints Row 4:

Como Presidente, você se dirige a uma coletiva de imprensa. Logo depois, uma veia cômica toma conta do jogo a ponto de você ter a opção de decretar uma lei que cure o câncer ou que acabe com a fome mundial! o.O

Mais tarde, quando finalmente você chega na coletiva, o ataque alienígena começa e membros dos Saints são sequestrados – membros não, o Shaundi, basicamente.

Claro que a demo foi preparada para permitir que todos jogassem com tranquilidade – por exemplo, foi dada munição infinita para um rifle automático. Enquanto me movia pelos salões da Casa Branca, como Presidente, tive que me livrar de vários grupos de aliens e a missão teve fim quando saltei uma bateria antiaérea para destruir as naves que nos atacavam.

Basicamente, se você jogou Saints Row 3, não terá muitas dificuldades com o Saints Row 4: os controles são os mesmos, assim como as instruções na tela. A partir daí, destruir tudo foi praticamente instintivo.

Depois da missão na Casa Branca, pudemos provar os novos superpoderes e um arsenal de armas muito variado. Os poderes que temos desde o começo são super velocidade e habilidade de dar saltos enormes ao mesmo tempo em que se pode planar. Quando você está no ar, dá para mirar um alvo concreto que está no solo e executar um ataque espetacular contra o inimigo.

Outros poderes que provamos foram o ataque de gelo e um tipo de bola de fogo para queimar pessoas e objetos que estejam ao redor. Também há a clássica telecinésia, que é um pouco mais difícil de controlar, mas que pode causar uma destruição absurda!

As melhores armas da demo foram o rifle de pulsos (como se fosse uma pistola d’água), a pistola de buracos negros e a dubstep. Estas armas têm funções diferentes, mas são divertidíssimas de usar e você destrói coisas como um louco! As armas mais normais como pistolas, canos cortados e semiautomáticas também estão lá no Saints Row 4. Entretanto, se você tem estas armas mais poderosas, dificilmente vai usá-las.

Eu tive dificuldades com o roubo de carros: mesmo que esta opção esteja disponível no jogo, não funcionou. Talvez tenha sido um bug na demo, então tive que me contentar com os novos poderes, sobretudo em áreas com muita população.

Visualmente, o Saints Row 4 não é muito diferente da terceira entrega, mas dá para notar que os gráficos estão muito melhores, assim como o motor do game.

Não houve uma mudança drástica em Saints Row 4. A jogabilidade está muito melhor e a experiência geral do jogo também evoluiu muito. Jogar esta demo foi um privilégio e se você curte a saga Saints Row, não vai se decepcionar.

E aí: Saints Row 4 parece legal? Será que vai superar o 3º? Comente!

Carregando comentários