Presidente do Instagram confirma app para Windows Phone

Presidente do Instagram confirma app para Windows Phone

Mais de um ano após o lançamento para Android, o Instagram chega ao Windows Phone. O presidente da empresa, Kevin Systrom, anunciou durante uma conferência no Nokia World 2013 que o famoso aplicativo de fotos será disponibilizado para aparelhos Windows Phone “nas próximas semanas”.

Leia também:



A data não é nada específica, mas deixa claro que o aplicativo continua em expansão e já não se contenta em ter versões apenas para Android e iPhone. “Nosso objetivo final é oferecer o Instagram a todo mundo que quiser usá-lo”, comentou Systrom.

O argumento mais habitual contra o Windows Phone é que o seu ecossistema de aplicativos é reduzido e de baixa qualidade. Entretanto, nos últimos meses, vários pesos-pesados do software móvel entraram de vez na plataforma, que cresce constantemente. Já faz algum tempo que o Windows Phone desbancou o BlackBerry 10 como terceiro sistema operacional móvel, atrás apenas do Android e do iOS.

Com o anúncio oficial da empresa, o Instagram passa a integrar a lista de apps renomados que chegarão em breve à plataforma móvel da Microsoft. Dessa lista já fazem parte nomes como Path, Vine, Flipboard, FIFA 14 e Temple Run 2, entre outros.

Apesar da longa espera, os usuários do Windows Phone têm à disposição programas alternativos semelhantes ao Instagram para a plataforma, como o Hipstamatic Oggl e o 6tag.

Carregando comentários