Presente de aniversário do Steam é serviço de compartilhamento de jogos

Presente de aniversário do Steam é serviço de compartilhamento de jogos

Steam, a plataforma online de jogos, comemora hoje seu décimo aniversário. E, como presente aos usuários, adiciona uma novidade para toda a família: Steam Family Sharing, um inédito serviço de compartilhamento de jogos entre amigos e familiares.

Leia também:



Há exatamente dez anos a desenvolvedora de software Valve lançava o primeiro cliente Steam para Windows. Foram necessários sete anos até que a versão para Mac chegasse ao mercado, em 2010, e somente no início deste ano a empresa disponibilizou o Steam para Linux. Mas a história da plataforma começou mesmo em 2003, desde quando vem crescendo de forma constante e apresentando novos serviços e um número cada vez maior de conteúdo.

O Steam Family Sharing é a grande novidade de 2013. O serviço permite compartilhar seus próprios jogos com os membros da família e com amigos, e vice-versa. O mais interessante é que as conquistas e os progressos são individuais.

“Tudo é ativado por meio da autorização de um computador compartilhado. Viu um membro da família instalar um game que você quer jogar? Envie um pedido de autorização do computador. Uma vez autorizado, a biblioteca de jogos do Steam da pessoa fica disponível para você acessar, baixar e jogar.”

O serviço ainda entrará em fase Beta e somente para um número limitado de usuários. Se quer fazer parte do time de testadores, deve entrar no grupo Steam Family Sharing da Comunidade Steam.

Download do Steam:

  • Link Copiado!
Carregando comentários