Notícias
Pokémon anuncia um novo jogo de cartas colecionáveis para o celular… E não utilizará NFT


- 28 de fevereiro de 2024
- Atualizado: 8 de março de 2024 às 22:23

Se você ainda vê o jogo de cartas colecionáveis de ‘Pokémon’ como algo novo, pense novamente, pois eles estão entre nós desde outubro de 1996. Na verdade, existem mais de 15.000 cartas diferentes e, para você ter uma ideia, a mais rara (Pikachu Ilustrador) alcançou o impressionante valor de 5.275.000 dólares em leilão. Não é surpresa, portanto, que, anos após o lendário e memorável jogo de cartas para Game Boy Advance, ‘Pokémon’ esteja se lançando novamente para tentar ganhar mais dinheiro nos telefones celulares.
Pegue todas as cartas!
O ‘Pokémon Trading Card Game Pocket’ foi anunciado ontem durante o Pokémon Direct e, embora tenhamos visto apenas um trailer, podemos ver claramente que enfatizará a coleção online, supomos que em parte gratuita e em parte com microtransações. Nada de novo. Mas os fãs já estavam desconfiados, pensando que isso poderia ser uma evolução. Não dos Pokémon, precisamente, mas dos NFTs que podem ser vendidos a preços exorbitantes, criando a bolha habitual que infelizmente conhecemos há alguns anos.
Felizmente, a The Pokémon Company se pronunciou sobre os NFTs, dizendo que não aprovam e que, na verdade, se encontrarem tokens não fungíveis da franquia, eles não são oficiais. Ou seja, bem claro. Por enquanto, tudo o que sabemos é que os jogadores do jogo de cartas Pokémon, que ainda não tem data de lançamento, poderão abrir dois pacotes gratuitos por dia. Para o resto (e para conseguir as tão desejadas cartas brilhantes), será necessário pagar. Será que a aposta da The Pokémon Company dará certo? Eu, como fã do jogo de Game Boy Advance, estou ansioso para experimentá-lo. Marvel Snap, prepare-se para tremer.

Os mais recentes de Randy Meeks
- Será que vão mesmo proibir o TikTok? Como entender o que vai acontecer nos Estados Unidos
- Falar de “guerra de consoles” em 2024 é não perceber a realidade
- O pior videogame da história está sendo relançado, 30 anos depois, em uma edição “definitiva”
- A Nintendo acaba de ganhar 2,4 milhões de dólares no processo contra o emulador de Switch
Também pode te interessar
 Notícias Notícias- Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla- Leia mais 
 Notícias Notícias- O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar- Leia mais 
 Notícias Notícias- Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?- Leia mais 
 Notícias Notícias- Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado- Leia mais 
 Notícias Notícias- Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos- Leia mais 
 Notícias Notícias- O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber- Leia mais