Anúncio

Artigo

PlayStation Now traz streaming de jogos para consoles, TVs, tablets e celulares

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

A Sony está finalmente pronta para começar a disponibilizar seu serviço de streaming de jogos anunciado no ano passado. A empresa revelou o PlayStation Now, que usará a tecnologia comprada da Gaikai para transmitir jogos para seus próprios consoles (PS4, PS3 e PS Vita), televisores, tablets e smartphones.

O conceito de cloud gaming não é nada novo, tendo se popularizado com o OnLive até que o serviço foi extinto em 2012. Realizar streaming de games exige internet com baixa latência e conexões com velocidade moderadamente altas, para garantir que não haverá lag durante as partidas online. Milisegundos de atraso podem ser a diferença entre uma experiência fantástica ou frustrante para os jogadores. Assim, será interessante ver como a Sony enfrenta esses desafios.

PlayStation Now traz streaming de jogos para consoles, TVs, tablets e celulares

Jogos em streaming também oferece a vantagem de rodar em dispositivos menos robustos, uma vez que os games serão processados nos servidores da Sony. Aparelhos como tablets e celulares serão responsáveis apenas por exibir o streaming do vídeo, o que não é muito difícil, já que a maioria suporta a transmissão de vídeo HD do Netflix.

O PlayStation Now deve ser um verdadeiro sucesso se conseguir englobar o maior número de plataformas possível, não se limitando apenas ao ecossistema da Sony. O site Polygon, especializado em games, reporta que a Sony tem a intenção de trazer o PlayStation Now para dispositivos de terceiros, mas que o lançamento do serviço terá foco primeiramente nos aparelhos da empresa.

O PlayStation Now será lançado via beta fechado no final deste mês, com previsão de ampliação do serviço no meio do ano. Por enquanto, apenas quatro jogos de PlayStation 3 estão disponíveis no PlayStation Now, incluindo The Last of Us, God of War: Ascension, Beyond: Two Souls e Puppeteer.

Fonte: Sony

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais