PlayStation Mobile para Android não terá mais suporte da Sony

PlayStation Mobile para Android não terá mais suporte da Sony

A Sony anunciou o fim do suporte ao PlayStation Mobile para Android, o app que permite acessar jogos independentes incluídos na PlayStation Network a partir de alguns celulares com o sistema operacional do Google.

O serviço continuará ativo em dispositivos certificados pela Sony que rodam o Android 4.4.2 ou inferior. Entretanto, a empresa japonesa não garante que os jogos rodarão corretamente – ou mesmo que os usuários terão acesso à loja – em aparelhos com versões mais recentes do sistema operacional.

Imagem do PlayStation Mobile

A principal falha do PlayStation Mobile para Android está no pequeno número de aparelhos que são compatíveis com o serviço. A lista de dispositivos certificados inclui a linha Sony Xperia, a AQUOS da Sharp (inexistentes no Brasil) e alguns HTC. Surpreendentemente, os celulares Samsung, LG, Motorola e até mesmo os da linha Nexus do Google, que configuram a maior parte do mercado, estão de fora.

Outra surpresa é que o aplicativo PlayStation Mobile nem sequer está disponível no Google Play. Quem quiser usá-lo, precisa baixar o APK na página oficial.

De acordo com a Sony, o fim do suporte ao PlayStation Mobile faz parte da decisão de concentrar seus esforços no PlayStation Vita TV e no PlayStation Vita.

[Fonte: Polygon]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários