Pet Rescue Saga: 6 conselhos para passar todos níveis

Dicas para Pet Rescue Saga

Você quer passar com mais facilidade pelos níveis do jogo de animais dos criadores de Candy Crush Saga? Então, esses truques vão cair como uma luva.

Pet Rescue Saga é um dos jogos de quebra-cabeças gratuitos mais divertidos que você pode jogar. Disponível para celulares e tablets com iOSAndroid e para Facebook, ele é muito fácil de jogar: elimine grupos de peças coloridas para fazer os animais descerem à parte inferior da tela, e resgate-os.

Pois bem, pouco a pouco seu níveis ficam cada vez mais complexos. Então, se você quiser economizar algumas vidas (e, assim, poder jogar durante mais tempo), vamos dar seis conselhos básicos para que não custe tanto superar cada etapa.

Tenha em conta os objetivos da fase

O objetivo principal de Pet Rescue Saga é salvar aos animaizinhos que dão nome ao jogo. Entretanto, não é a única. Na maioria da vezes, você tem que conseguir um determinado número de pontos.

Lista de objetivos em Pet Rescue Saga

Para saber quanto resta para alcançar o objetivo de pontos, você tem que olhar o medidor: quando uma estrela estiver destacada, você já tem uma pontuação mínima garantida.

Indicador de objetivos em Pet Rescue Saga

Logo, tenha sempre em conta quantos movimentos você ainda tem: quantos mais sobrarem uma vez que você tenha salvado os animais, mais pontos adicionais você conseguirá eliminando peças.

Objetivos atingidos no Pet Rescue Saga

Aprenda a usar os foguetes

Ao fazer vários movimentos bem sucedidos, o medidor do foguete cresce: quando estiver cheio, você será recompensado com o item, ideal para eliminar um bom punhado de peças.

Tela do Pet Rescue Saga

Preste atenção na tela e procure eliminar os grupos de peças maiores, assim, você gasta menos movimentos e o medidor para conseguir foguetes se enche mais rápido.

Quanto maior o grupo de peças eliminado, melhor

Porém, uma vez ativado… Use-o sem hesitar! Antes de lançar um foguete, veja se vale à pena: observe se será difícil fazer descer alguns animais até o solo.

Às vezes, vale à pena esperar dois ou três movimentos até lançar o foguete e salvar, talvez, dois animais em uma única jogada.

O uso bem pensado do foguete pode garantir muitos pontos

Analise os obstáculos

Em Pet Rescue Saga há alguns elementos que complicam a partida cada vez mais. Os chamarei de obstáculos, já que basicamente eles impedem que os alguns blocos sejam eliminados ou que os animais desçam. Os mais comuns são as pedras.

Tenha muito cuidado com os obstáculos, porque eles impedirão que alguns objetos, como os foguetes, funcionem com normalidade.

Nessa imagem abaixo, vemos que há dois animais em uma mesma linha. Em uma situação normal, o foguete eliminaria toda a linha e, por outro lado, você salvaria dois animais. Mas como há essa pedra no meio, o foguete se chocará contra ela e só vai liberar o animalzinho que estiver mais abaixo.

Obstáculos interrompem até mesmo o efeito de foguetes

Por outro lado, nesse outro exemplo, podemos salvar os dois pássaros, pois o bloco jaula de ferro, que interrompe a trajetória do foguete, está acima do segundo animal.

Obstáculos fora do caminho não atrapalham

Procure liberar elementos bloqueados o quanto antes

Algumas peças estão bloqueadas e certas caixas contém animais. Para desbloqueá-las, basta que você destrua uma peça adjacente, no caso das jaulas ou que você junte mais de uma, no caso das caixas. Destruir com foguetes ou powerup pago serve para ambos casos.

Leve isso em consideração e tente liberar todas essas peças o quanto antes, já que você tem que evitar que elas fiquem sozinhas e ilhadas do resto das demais.

Por exemplo, nesse caso, não vamos poder liberar as peças das jaulas já, mas o faremos o quanto antes.

Elementos bloqueados podem impedir a conclusão da fase

Exploda bombas e balões no momento certo

As bombas e os balões são itens adicionais que aparecem em determinados níveis. Por instinto, como acontece com os foguetes, você se anima a explodir todos que aparecem na tela, não é? Controle a vontade destruidora e use os itens com consciência.

Por exemplo, no caso dos balões, se aparecer uma determinada cor, espere que muitas peças dessa cor apareçam primeiro. Assim, você vai liberar muitas peças em um só movimento. Isso, ou espere que hajam peças de uma mesma cor muito separadas entre si. No caso abaixo, esperaremos porque só há duas peças verdes separada.

Com poucas peças da mesma cor não é vantagem usar o balão

No caso das bombas, aproveite o efeito de explosão em cadeia. Preste atenção no exemplo acima, no qual você vê duas bombas bem juntas. Explodindo uma, você fará com que a outra exploda também.

Mande vida só para os amigos que jogam Pet Rescue Saga

Pet Rescue Saga é um pouco enganoso no que se refere a pedir ajuda aos amigos. Quando você fica sem vidas, o jogo convida a pedir para os seus amigos, o que você pode fazer também se clicar no coração na parte superior esquerda da tela… Não faça isso! O botão faz você pedir vidas para quem não joga Pet Rescue.

Evite a tentação de pedir vidas

Não é bacana receber convites não esperados (talvez um amigo irritado apague você). Faça-o bem feito, e envie vidas apenas aos seus amigos viciados no Pet Rescue Saga.

Para enviar vidas, você tem que entrar em qualquer nível do jogo e prestar atenção na parte esquerda da tela, na tabela de classificação. Nela, aparecem todos os amigos que passaram desse nível. Se você clicar nos corações, você estará mandando uma vida a eles. Ao serem notificados, é provável que eles enviem uma vida de volta… Todos saem ganhando!

Envie vidas pelo link à esquerda da tela das fases

Pare, pense e triunfe

Como você pode ver, o Pet Rescue Saga tem uma jogabilidade super simples que esconde pequenas particularidades. Mostramos algumas aqui, mas quando você for descobrindo novos níveis você vai criar suas próprias estratégias e truques. Você quer dividí-los com a gente?

[Artigo original em espanhol]

Se você gostou desse artigo, talvez possa interessar:

Carregando comentários

Últimos artigos